Ronco dos motores

Sapatada na rechonchuda / 13/01/2018 - 00h11

A cidade de Mato Verde vai receber entre os dias 20 e 21 de janeiro a primeira prova de Motocross de 2018. O evento ocorre na região da Serra Geral no Norte de Minas. A edição do Motocross será válida pela etapa do encerramento do ranking 2017 da Copa Sudoeste, que é realizada no Sul e Sudoeste baiano. A prova está sendo organizada pela cidade de Guanambi com a participação do piloto veterano Bié, também da cidade de Mato Verde.

Copa Grande Sertão 
Ainda falando de emoção em duas rodas, estão abertas as inscrições para a Primeira Etapa da Copa Grande Sertão do Autódromo Internacional Circuito dos Cristais em Curvelo. O valor promocional pode ser adquirido pelo site www.copagrandesertao.com.br. O evento será no dia 4 de fevereiro a partir das 9h30 no Circuito dos Cristais. Esta já é a quinta edição do evento e tem a participação de ciclistas de todo o estado. Na edição passada o nosso principal representante, José Luiz de Oliveira Franco foi o primeiro colocado. 
 
Shows x eventos esportivos 
Tenho visto muitas corridas no calendário e eventos que se tornaram mais shows do que práticas esportivas. Na verdade, hoje existem muitos eventos, que pouco tem a ver com esporte de verdade, mas se tornaram uma reunião de fim de semana. A grande preocupação é que esses eventos possam consumir o tempo e os recursos dos corredores que poderiam ser melhor utilizados nas competições e no próprio calendário anual que os mesmos tem que seguir. Vejo necessidade de maior critério na execução dos eventos esportivos.

Publicidade
Publicidade
Comentários