Convocação

Sapatada na rechonchuda / 27/01/2018 - 00h46

O atleta multi-campeão Marquinhos Karatê, tem motivos de sobra para comemorar: a filha, também atleta, Larissa Carolayne, de 19 anos, foi convocada para a seleção brasileira olímpica de Karatê. Atualmente, 8ª do Ranking Nacional, Larissa estará junto com oito atletas disputando uma vaga para o Campeonato Mundial Sênior em novembro, na Espanha. A pontuação obtida nessa competição valerá como critério para a disputa dos Jogos Olímpicos 2020. O Karatê foi aceito como modalidade nos Jogos a partir da Olimpíada que ocorrerá em Tóquio. Apesar de cumprir algumas exigências do Comitê Olímpico Internacional (COI), como o número de praticantes e a diversidade de países, dirigentes e atletas precisaram batalhar fora dos tatames, já que existem vários órgãos que regulamentam o caratê - e o COI somente aceita uma federação.

Primeira rodada
O Campeonato do Major começa quente neste fim de semana. No dia 28 se enfrentam às 8h, Redbull X Parma; Flamoc X Vitória; Colorado X Avaí. A partir das 14h se enfrentam Independente X Ipatinga; Real Moc X Guimarães e Londrina x Olaria. As competições ocorrerão no Campo de Terra Preta, no Campo da Serra, no Campo do Globo e no Estádio João Rebelo, o Campo do Ateneu. As equipes disputarão por todo o semestre a competição. O Olaria é atualmente bi-campeão da competição que entra na sua 39ª edição.
 
Tratamento contra as cáries
Os garotos do Ateneu começam neste sábado a realizar, em conformidade com a clínica sorrisos, tratamento dentário. As crianças assistirão à palestra “Os Cuidados com a Saúde Bucal dos Atletas” e a equipe da Sorrisus, na unidade Dr. Veloso, fará a avaliação odontológica, com limpeza dos dentes e aplicação de flúor no time mirim. A turminha terá ainda como inspiração, o atleta do Montes Claros Vôlei, Lorena, que participará da ação como ‘case’ de sucesso no esporte. Cerca de 50 crianças inscritas nas escolinhas do Ateneu realizarão o tratamento gratuitamente.

Publicidade
Publicidade
Comentários