Campeonato Amador I

Sapatada na rechonchuda / 07/11/2017 - 00h33

Na final inédita entre Boca FC X Ipiranga, a equipe do bairro Delfino levou a melhor: Venceu nos pênaltis e conquistou pela primeira vez o Campeonato Amador de Montes Claros, que ocorre desde 1960 e que teve como protagonistas grandes clubes que fizeram grandes torcidas em Montes Claros: Ateneu, Cassimiro, Ipê, Ferroviário e Tiradentes são apenas alguns dos nomes de equipes que conquistaram o título e a torcida. Nomes célebres que lembravam a bola e seus representantes regionais. O Boca FC agora vai para esta galeria.

 
 
Campeonato amador II
Na partida vencida pelo placar de 6 x 5 nos pênaltis, tudo certo. Jogadores e diretorias comemoraram muito bem. O que não deu certo mesmo foi o horário de início da partida, marcada para as 16 horas e que só começou quase 1 hora depois. Quem faz a cobertura com equipes de TV por exemplo, perdem o melhor da festa, pois tem as horas contadas para realizarem suas pautas. Ponto negativo para a organização do evento deixar a última partida com um atraso melancólico destes.
 
 
Camisa 12
Por falar em equipes de TV cobrirem o Campeonato Amador é válido lembrar que há pouco mais de um ano, não assistíamos nada que fizesse referência as competições amadoras na programação. Com muito orgulho, hoje somos capazes de dizer que pela tela da TV Geraes, por meio do programa esportivo Camisa 12, a gente vem fazendo não só a cobertura jogo a jogo, mas sobretudo conseguimos em 2013 realizar as transmissões de partidas de todas as rodadas do Campeonato Amador. Um feito grande, se entendermos que estamos no interior do estado com recursos minguados e muita paixão.
 
 
Escrevendo história
Realizamos ao vivo a transmissão da final entre Vasco X Magalhães, vencida pela equipe do Maga por 1 x 0, recebendo mensagens de toda a cidade de Montes Claros concentrada na final desta partida. Foi um feito histórico para nossa região, uma vez que não há registros de que outra emissora de TV tenha feito transmissão ao vivo de uma partida de futebol diretamente de um estádio. Não estamos falando de Futsal, mas sim de futebol de campo. Em VT, pode ser, mas ao vivo, não.

Publicidade
Publicidade
Comentários