Visita pré-candidato

Preto no Branco / 03/07/2018 - 06h43

Na sexta-feira (29), na abertura oficial da 44ª Expomontes, realizada nas dependências do Parque de Exposição João Alencar Athayde, em Montes Claros, a grande surpresa foi a presença do deputado federal Marcos Montes (PSD), escolhido para fazer parte da chapa majoritária encabeçada pelo senador Antônio Anastásia, como pré-candidato a vice-governador. Acabou sendo a figura mais assediada durante o evento. Vale lembrar que sua escolha objetivou fortalecer a candidatura tucana no triângulo mineiro
 
Constrangimento
Por ocasião da abertura oficial da Expomontes, pelo segundo ano consecutivo, o prefeito de Montes Claros, Humberto Souto, conseguiu protagonizar certo constrangimento, não só as autoridades e convidados, mas especificamente ao presidente da Faemg, Roberto Simões, de quem tentou desmerecer e desconstituir o discurso. No ano passado, a mesma cena foi protagonizada, quando Souto criticou a fala da dirigente da Faemg, ao defender o plantio da palma forrageira. Este ano a critica foi pelo fato de Simões ter defendido o apoio a candidatos ligados a classe.
 
Paraquedista
Em seu discurso, na sexta-feira (29), por ocasião da abertura oficial da Expomontes, o presidente da Sociedade Rural, José Luiz Maia defendeu a necessidade da união das entidades de classe e da população como um todo para apoiar candidatos da região. Citou que em todos os setores, o Norte de Minas, tem encontrado dificuldade em buscar recursos junto ao governo federal, justamente pela falta de representatividade. Citou que hoje, a região conta apenas com a deputada federal Raquel Muniz (PSD), representando essa parte do Estado.
 
Paralisação transporte
Várias prefeituras do Norte de Minas estão encaminhando comunicado a população informando da paralisação do serviço de transporte escolar, já a partir desta semana. Em Porteirinha, desde ontem (2) o serviço deixou de ser realizado. Hoje (3), inicia a paralisação os serviços em Mato Verde e Riacho dos Machados. Em todos os comunicados, a alegação é a falta de repasse dos recursos por parte do governo do Estado. Das 10 parcelas anuais, alegam que o governador Fernando Pimentel (PT) até agora não repassou nenhuma.
 
PC do B
O ex-vice-prefeito e ex-vereador por São Romão, Hebert Levi, que havia anunciado a sua pré-candidatura a deputado estadual pelo PC do B, desistiu da empreitada para apoiar a candidatura a estadual do vereador por Montes Claros, Daniel Dias e de Wadson Ribeiro a federal.  
 
PC do B e PT
Na sexta-feira (29) a direção estadual do PC do B esteve reunida com a cúpula do PT em Minas, para discutir a formação da chapa na disputa majoritária. A exigência foi de que a segunda vaga no Senado seja reservada a deputada federal, Jô Morais. Em encontro anterior, realizado pelos comunistas, em que o governador Fernando Pimentel participou, este deu sinal verde para o entendimento. Vale lembrar que se houver acordo entre o PT e o PC do B, valerá para disputa por vaga na Câmara Federal. Na disputa estadual, o partido terá chapa própria.

Publicidade
Publicidade
Comentários