Visita de Haddad

18/09/2018 às 07:00.
Atualizado em 10/11/2021 às 02:30

O candidato a presidente da República, Fernando Haddad (PT), marcou para a próxima sexta-feira comício em Montes Claros. Vem acompanhado de dois petistas: o candidato à reeleição ao governo de Minas, governador Fernando Pimentel, e a candidata ao Senado Dilma Rousseff. Em princípio a concentração será Praça da Catedral. Ontem Pimentel visitou a barragem do Pacuí, em MOC, onde também compareceu à Praça da Catedral.
 
Faltou mobilização
Nem de longe a concentração ontem, na Praça da Catedral, para receber o candidato ao governo pelo PT, Fernando Pimentel (PT), lembrava outros movimentos deflagrados pelos petistas na cidade. Como os integrantes do partido não conseguiram sequer mobilizar os militantes da agremiação, Pimentel apenas desceu do veículo, cumprimentou aliados e deixou o local. Uma das preocupações em relação comício que o PT pretende realizar em Montes Claros, na próxima sexta-feira, é em relação à segurança. O temor é que haja manifestações contrárias.
 
Mudança no Exército
A coluna mais uma vez sai na frente e traz informação de que o tenente-coronel Nicolini, lotado no 52º Batalhão de Infantaria, com sede em Marabá, no Pará, assumirá em dezembro o 55º Batalhão do Exército, com sede em Montes Claros. Ele irá substituir Alexandre dos Anjos Ferreira que, além de ter vencido o tempo no batalhão local, foi promovido no mês passado à patente de coronel. Aliás, vale lembrar que outro oficial do 55º BI promovido na mesma data foi o major Bulcão, que foi a patente de tenente-coronel.
 
Mudança na PM
Independentemente do resultado das eleições deste ano em Minas Gerais, é praticamente certo de que, em janeiro, haverá mudança no comando do 11ª Regional da Polícia Militar com sede em Montes Claros. A informação, colhida pela coluna junto à cúpula da instituição, dá conta de que o coronel Evandro Geraldo Ferreira Borges já manifestou o desejo de no início do próximo ano se transferir para Belo Horizonte, aproveitando o fato que serão abertas vagas para o posto de coronel na capital.
 
Promoção na PM
Fonte que integra o alto-comando da Polícia Militar em Minas informou à coluna que em dezembro 18 dos coronéis irão se aposentar, indo para a reserva. Vale dizer que 18 tenentes-coronéis serão promovidos. Do Norte de Minas, estão cotados para serem promovidos a coronéis o comandante da Companhia de Policiamento Especializado, tenente-coronel Gildásio Rômulo, e o comandante do 10º Batalhão, tenente-coronel Alex Augusto Chinelato. A expectativa é de que um dos dois assuma o comando regional.
 
Decisão 1º turno
No início do ano, antes de deflagrar o processo eleitoral, afirmamos nesta coluna que a eleição em Minas seria decidida no primeiro turno. A previsão começa a ser confirmada. A última pesquisa realizada pelo instituto DataTempo, entre 10 e 13 de setembro, aponta o candidato tucano Antonio Anastasia (PSDB) com 30,6% contra 18% do petista Fernando Pimentel (PT). A soma de todos os candidatos (29,6%) é menor que o índice do tucano.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por