Vida de policial

12/07/2017 às 01:48.
Atualizado em 15/11/2021 às 09:30

A morte nesta semana no município de Santa Margarida, na Zona da Mata, do cabo Marco Marques, por assaltantes de banco, nos leva mais uma vez em uma reflexão triste, cantada em verso e prosa por policiais civis e militares. Quando em qualquer operação, o policial é obrigado a viver momentos distintos. Primeiro, antes de agir, tem que estar com um olho no bandido e outro no Ministério Público e no judiciário. Isto sem contar as chamadas comissões de direitos humanos. Como pensar não é crime, hoje infelizmente, penso que uma das razões da fragilidade do sistema de segurança é justamente porque, quase a totalidade de denúncias de bandidos ou de seus familiares que chega ao MP, é acatada e na sua maioria os profissionais da segurança são penalizados. Hoje estamos vivendo a chamada inversão de valores. Aliás, um policial matar um bandido tem causado menos comoção do que um bandido matar um policial.
 
Ameaça
Não sei se considero um ato de desumanidade, ou uma covardia, o que a prefeitura de Montes Claros vem fazendo com o contribuinte que tem a intenção de aproveitar a dispensa de juros, multas e correção monetária para pagar o IPTU e a taxa de lixo atrasada. Primeiro, vem ameaçando em propaganda e entrevista na televisão, como fez o secretário Cori Ribeiro, na manhã de ontem, quando falou que aquele que não negociar seu débito até está sexta-feira, terá sua dívida enviada para a justiça. Se não bastasse, o setor fazendário da prefeitura não vem tendo a estrutura e a competência para atender a demanda. Tem se formado filas pelo lado de fora da prefeitura a partir das cinco horas da madrugada, sem a garantia de atendimento. Aliás, tem sido comum pessoas terem que esperar até sete horas para serem atendidas.
 
Nova Indústria
Este jornalista que foi o primeiro a divulgar com exclusividade a chegada de uma nova indústria farmacêutica em Montes Claros, obteve nesta semana a informação de que no primeiro momento a área escolhida é no Distrito Industrial II, local onde seria construída a Case New Holland. O fechamento dos entendimentos está dependendo apenas do Governo do Estado, já que a empresa precisa da garantia dos incentivos. Vale lembrar que na semana passada, este jornalista esteve pessoalmente com o diretor executivo da empresa nas presenças do secretário Edilson Torquato e do vice-prefeito e presidente da Fiemg Norte, Adauto Marques.
 
Gleisi Hoffmann
A presidente nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann, confirmou no dia de ontem a visita a Montes Claros na primeira quinzena de agosto, quando vem participar da posse do diretório municipal que reelegeu Paulo Rogério para a direção da agremiação. Além de vários deputados do partido, também está confirmada a presença do vice-presidente nacional Luiz Dulce, que hoje é assessor direto do ex-presidente Lula.
 
Confirmado
Conforme antecipou a coluna, o ex-vereador por Montes Claros, Alfredo Ramos, teve o seu nome confirmado como Secretário-Executivo do Diretório Estadual do PT de Minas Gerais

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por