Vice isolado

07/07/2017 às 01:50.
Atualizado em 15/11/2021 às 09:25

Este jornalista imaginava que somente a bancada do PMDB na Assembleia Legislativa de Minas, havia abandonado o presidente do partido e atual vice-governador, Antônio Andrade e o seu projeto político. Conversando com vários deputados da agremiação, entre eles o líder da bancada mineira na Câmara Federal e atual vice-presidente daquela casa, Fábio Ramalho, este comentou que apenas o deputado federal Rodrigo Pacheco continua na embarcação do vice. Resumindo: todos acompanham o grupo do presidente da Assembleia de Minas, Adalclever Lopes.
 
Amor a Pimentel
Baseado no que foi apurado pela coluna junto à cúpula do PMDB mineiro, o discurso dos petistas de que o governador Fernando Pimentel tem projeto de candidatar a reeleição é real. A posição de quase totalidade dos peemedebistas é de se manter alinhada com o Palácio Tiradentes na reedição da coligação majoritária PT/PMDB. A ideia é apresentar o nome do deputado estadual Adalclever Lopes como vice. Se acontecer algo com Pimentel, o alinhamento continuaria, mas os peemedebistas passariam a responder pela cabeça de chapa e o PT indicaria o vice.
 
Posse no PT
A presidente reeleita do PT de Minas Gerais, Cida de Jesus será empossada às 18h30 de hoje em solenidade no auditório do CREA-MG em Belo Horizonte. Uma das novidades é a possibilidade do ex-vereador por Montes Claros, Alfredo Ramos (PT) ser indicado para ocupar a função de Secretário-Geral. Até o fechamento da coluna o seu nome era o mais cotado.
 
Diretório Municipal
Em Montes Claros, o também reeleito presidente do diretório municipal, Paulo Rogério, informou à coluna que tomará posse até o final deste mês. Na próxima semana ele pretende reunir as principais lideranças da agremiação no município, para definir os outros nomes da executiva.
 
Sucessão em Minas
A coluna sai na frente e traz a informação de que a principal base de oposição no estado define ainda este ano o nome do candidato ao governo em 2018. Tudo caminha para que o escolhido seja o ex-presidente da Assembleia Legislativa, Diniz Pinheiro (PP). Com a desistência do senador Antônio Anastásia (PMDB) de ser candidato, havia a dúvida em relação ao ex-governador Alberto Pinto Coelho (PP) que declarou não ser candidato e apoiar Diniz Pinheiro. Até agora na vertical, os partidos envolvidos no projeto são: PSDB, PPS, Solidariedade, PTB, DEM. Vale lembrar que ala do PMDB ligada ao presidente da agremiação e vice-governador, Antônio Andrade, também acompanha o projeto.
 
SAMU
O ministro da Saúde Ricardo Barros, em visita à cidade, recebeu de lideranças políticas ligadas ao grupo que responde pela direção do Cisrun Macro Norte, pedidos para instalação de mais 11 bases do Samu na região. Mesmo reconhecendo a importância da solicitação, entendo que primeiramente é preciso que seja levantada a forma com que o consórcio vem sendo administrado, principalmente em relação ao excesso de abrigo de apadrinhados políticos.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por