Temer em Janaúba

Preto no Branco / 11/10/2017 - 01h47

Apesar da turbulência política em Brasília, existe a possibilidade do presidente Michel Temer descer em Janaúba para entregar à família da professora Heley Abreu Batista a condecoração de Ordem Nacional do Mérito, em razão da intervenção dela para evitar que maior quantidade de crianças fossem queimadas. A concessão do titulo foi aprovado no domingo. Temer é esperado ao lado das ministras norte-mineiras Carmém Lúcia Antunes e Grace Mendonça, presidente do Supremo Tribunal Federal e advogada geral da União. Cármen é de Espinosa, e Grace, de Manga. Porém ainda não está confirmado. O ultimo presidente a visitar Janaúba foi Sarney, que deixou os sapatos com o então líder Edilson Brandão.

 
Lula em Moc
A coluna, que foi a primeira a divulgar que o ex-presidente Lula e sua caravana estaria no Norte de Minas no final deste mês, traz a informação de que ele chega a Montes Claros na manhã do próximo dia 27, tendo como primeiro compromisso a visita ao Instituto Federal do Norte de Minas Gerais (IFNMG). No período da tarde o líder petista visita a fábrica da Coteminas, havendo, inclusive, a possibilidade da presença do presidente da empresa, Josué Gomes. Neste mesmo dia, às 19 horas, está previsto ato público na Praça da Catedral com a presença das principais estrelas do partido, entre elas dos deputados do PT de Minas e da presidente nacional, senadora Gleisi Hoffmann e do governador Fernando Pimentel, que chegará na hora da concentração.
 
Lula na região
Conforme programação enviada à coluna pela cúpula nacional do PT, o ex-presidente Lula dorme em Montes Claros e na manhã do dia 28 segue para Bocaiuva, mas antes, visita produtores rurais da Aspropem, na BR-135, na região da Lagoinha. A Caravana visitará ainda a cidade de Diamantina e, em seguida, segue para Belo Horizonte, de onde retorna para São Paulo.
 
Ponto positivo
O governador Fernando Pimentel agiu dentro do esperado de um executivo e mostrou sensibilidade no caso do ocorrido em Janaúba. Veio imediatamente ao local e tomou as providencias necessárias. Ele, inclusive, autorizou que fossem alugadas aeronaves UTIs por R$ 32 mil, além de colocar toda frota de helicópteros de Minas Gerais para socorrer as vitimas. Vale registrar e elogiar a rápida atuação e sensibilidade que o caso mereceu
 
Bastidores
Na área hospitalar, alguns fatos registrados por ocasião da tragédia em Janaúba chamou a atenção. O Hospital das Clínicas Mário Ribeiro da Silveira colocou todos seus leitos à disposição para socorrer as vítimas. Mas não foi usado. Isso demonstra a necessidade de nossas lideranças aperfeiçoarem seus espíritos. Aliás, hoje o referido hospital é o que de mais moderno existe no interior de Minas Gerais.

Publicidade
Publicidade
Comentários