Tabuleiro político

Preto no Branco / 10/05/2018 - 06h10

Tenho alertado o leitor de que análise política só serve para o momento e uma simples movimentação pode mudar totalmente o quadro. Outra alerta é que em Minas a definição na majoritária passa pelas articulações que vêm acontecendo no cenário nacional. Agora, por exemplo, a desistência do ex-ministro do STF Joaquim Barbosa (PSB) de disputar a Presidência da República acabou afetando diretamente o projeto do pré-candidato ao Governo de Minas Marcio Lacerda (PSB), que pode, inclusive, desistir da candidatura para embarcar no palanque do PSDB ou do próprio PT, caso haja um alinhamento nacional com o PDT. Aliás, as especulações desta semana é de que seu nome teria sido ventilado para compor chapa como vice de Ciro Gomes (PDT) ou de Geraldo Alckmin (PSDB).

Otoni e Linhares
O Grupo Otoni e Linhares Ltda, dirigido por Rafael Otoni, que responde pela direção do Hotel Monterey e plantação de soja em Chapada Gaúcha, acaba de adquirir a tradicional Churrascaria Chimarrão, em Montes Claros. Ele assumiu ontem a direção do referido restaurante. Vale lembrar que o grupo também possui uma imobiliária na cidade.
 
Falecimentos
Nas primeiras horas de ontem, recebemos com tristeza o falecimento do amigo de longas datas, ex-vereador e ex-vice-prefeito de Capitão Enéas, Paulo Abreu, carinhosamente conhecido como Paulinho Abreu. Outra perda sentida na região, ocorrida na terça-feira, foi a do ex-deputado estadual e ex-conselheiro do TCE-MG Sylo Costa, nascido em Araçuaí, no Vale do Jequitinhonha. Sylo construiu toda sua história política no Norte de Minas, pela qual mantinha um carinho especial, principalmente por Salinas.
 
Jarbas Pimenta
Depois de algum tempo afastado da disputa eleitoral, o empresário e auditor fiscal federal Jarbas Pimenta informou à coluna de que neste ano será candidato a deputado federal pelo Solidariedade. Já definiu que se eleito terá como bandeira a reforma tributária e a diminuição da carga tributária.
 
Helicóptero
Em três oportunidades que esteve em Montes Claros, o governador Fernando Pimentel anunciou a chegada na cidade de um helicóptero que atenderia tanto o Corpo de Bombeiros Militar como o Cisrun Macro Norte (Samu). Aliás, no início deste ano, o chefe do Executivo mineiro declarou que só estava dependendo do piloto, em fase final de treinamento. Até a tarde de ontem, a aeronave não havia chegado a cidade. Alguém tem alguma informação?
 
Lenha verde
Leitores querendo saber a opinião deste jornalista em relação às candidaturas ao Governo de Minas de João Batista dos Mares Guia (Rede) e do empresário Romeu Zema (Novo). Sabemos que em política não existe o chamado impossível. Entretanto, no atual momento, comparo as duas candidaturas à queima de lenha verde: É muita fumaça pra pouco fogo.
 
Microempreendedores
Onze cidades do Norte de Minas recebem atividades da Semana do Microempreendedor Individual oferecidas pelo Sebrae Minas, de 14 a 19 deste mês. Serão ações gratuitas presenciais e a distância. Na região haverá atendimento em Montes Claros, Itacarambi, Jaíba, Janaúba, Januária, Pedras de Maria da Cruz, Pirapora, Porteirinha, Rio Pardo de Minas, São Francisco, São João do Paraíso e Taiobeiras.

Publicidade
Publicidade
Comentários