Sanval

Preto no Branco / 28/10/2017 - 15h29

A empresa farmacêutica, Sanval, ligada a Hipolabor, que está sendo transferida de São Paulo para Montes Claros, já definiu com a Codemig e com a prefeitura de Montes Claros o local onde implantará a sua unidade. A área de 30 mil metros, fica ao lado da fábrica da Alpargatas, conforme havia antecipado pela coluna. A direção da empresa garante que dentro de seis meses será possível resolver todas questões burocráticas, iniciando as obras físicas.

Eleição sem interferência
Prefiro não acreditar em burburinho que começa a surgir nos bastidores da politica dando conta de que, com o aproximar das eleições, não será nenhuma novidade o surgimento de denúncias contra os envolvidos no processo eleitoral, cuja intenção certamente seria a de tentar desestabilizar candidaturas de certa forma consolidadas, ou bem estruturadas. Se for verdade, certamente é um fato que preocupa, já que em todos estes casos, quando os acusados, ou denunciados conseguem provar alguma coisa, já passou a eleição e já teve seu nome jogado na lama. Aliás, eu me recuso acreditar que exista alguma coisa neste sentido.

PSDC fora
O PSDC de Montes Claros marcou para o dia 8 de novembro, reunião no plenário da Câmara para dar posse ao Conselho de Ética. Vale lembrar que o ponto principal do encontro será mesmo a formalização de documento manifestando oposição ao governo do prefeito Humberto Souto. Na eleição do ano passado, o PSDC fez parte do palanque do atual prefeito.

Novela na Polícia
Antes mesmo da deflagração da discussão em torno da mudança no comando regional da Polícia Militar no Norte de Minas a coluna vem mostrando aos leitores o que vem acontecendo nos bastidores. Ontem este jornalista conseguiu conversar com mais um nome influente junto ao governador Fernando Pimentel e o comando-geral da Polícia Militar, quando apuramos que este assunto só será discutido a partir do próximo ano. A outra informação é de que o atual comandante da 11ª RPM, coronel Klevson Pires Martins, ficará no cargo até o mês de abril e não até janeiro, como especularam. De qualquer forma, a fonte informou que hoje, dois nomes estão na ordem do dia, mais outros não estão descartados. O escolhido terá que ter aprovação do Comando geral, alinhamento com o Governo e que tenha o apoio da tropa.

AABB
Em pleno período de crise vale o registro do trabalho realizado pela diretoria da Associação Atlética Banco do Brasil de Montes Claros (AABB), que seguramente foi um dos clubes sociais que mais cresceu em todo interior de Minas e está preste a inaugurar um dos mais moderno complexo de lazer do Estado que inclui novo restaurante e saúnas. De Fato o presidente Mauro de Almeida Rodrigues, revolucionou aquele espaço.

Sabão asfalto
Com pouco mais de quatro meses de inaugurada, obra construída por empresa de Montes Claros para pagar dívida de multa ambiental já apresenta problema de rachaduras, o que poderá tornar mais grave no período chuvoso. Trata-se da Eco Pista, construída no entorno da lagoa do Parque Municipal Mílton Prates. Além de colocar em dúvida a qualidade do serviço, a preocupação é que por ser uma pista para a realização de caminhadas e corridas, não convém fazer remendos. A este respeito o vereador Idelfonso da Saúde, informou a coluna que já está de posse dos dados da obra e que solicitou de técnico especialista análise da obra.

DNOCS
Para o exercício de 2018, a coordenadoria do Dnocs contará com o maior orçamento dos últimos anos. Informação colhida pela coluna, junto ao diretor, Guila Ramos dá conta de que deputados ligados a região colocaram R$ 12,8 milhões de emendas impositiva, sendo que o prazo final de apresentação foi na sexta-feira (20). Vale lembrar que ainda foi apresentado no Senado a destinação de recursos de R$ 50 milhões de emendas de bancada para o Dnocs de Minas Gerais. A outra informação é de que ainda falta contabilizar os recursos de emendas de deputados que serão destinados através do Ministério da Integração Nacional.

Autores das emendas
Os deputados mineiros que indicaram emenda para o Dnocs do Norte de Minas, foram os seguintes: Raquel Muniz (PSD), Saraiva Felipe (PMDB), Adelmo Leão (PT), Bilac Pinto (PR), Brunny (PR), Fábio Ramalho (PMDB), Franklin (PP), Gabriel Guimarães (PT), George Hilton (PSB), Leonardo Monteiro (PT), Luiz Tibe (Avante), Marcelo Álvaro (PR), Mário Heringer (PDT), Marcelo Aro (PHS), Padre João (PT),Reginaldo Lopes (PT), Rodrigo de Castro (PSDB) e Toninho Pinheiro (PP).

Publicidade
Publicidade
Comentários