Reunião Codemig

Preto no Branco / 02/11/2017 - 01h18

Na próxima quinta-feira (9), integrantes do corpo técnico da Codemig estarão em Montes Claros quando se reúnem com o vice-prefeito e presidente da Fiemg Regional Norte, Adauto Marques, e com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Edilson Torquato. Constam na pauta a chegada de novas empresas, a estruturação e a regularização de áreas no Distrito Industrial I e II e questões relacionadas com licenciamento ambiental.

 
Crise Hídrica
O presidente da Amams, Zé Reis, atendendo convite da deputada federal Raquel Muniz (PSD), esteve na tarde de terça-feira, participando de reunião da Comissão da Crise Hídrica, da Câmara Federal, do qual a parlamentar é a coordenadora. O principal assunto foi o prejuízo de cerca de R$ 4,5 bilhões que o Norte de Minas teve nos últimos 10 anos com a seca. Outra queixa feita pelo dirigente da associação dos prefeitos da região é que, apesar da situação crítica, até agora não houve nenhuma socorro por parte do Governo Federal ou Estadual.
 
Maquinário da Ruralminas
No dia 1º de junho, quando participou em Montes Claros do Fórum Regional, o governador Fernando Pimentel assinou ato determinando a transferência de maquinários da extinta Ruralminas para a Amams, o que até hoje, depois de cinco meses, não aconteceu. No último sábado, quando participou de evento no Parque de Exposição João Alencar Athayde, respondendo pergunta deste jornalista, Pimentel, prometeu que nesta semana resolveria a questão. Até o fechamento da coluna, a situação continuava a mesma.
 
Pimentel e Lula
Na concentração da caravana do ex-presidente Lula, na Praça da Catedral, na última sexta-feira (27), estava prevista no palanque a presença do governador de Minas, Fernando Pimentel, o que não aconteceu. O mais curioso é o evento encerrou por volta das 22h30 e Pimentel chegou a cidade por volta das 23h. No outro dia, durante entrega de tratores, no Parque de Exposição, Pimentel sequer falou sobre o assunto. Disse apenas que estava participando de reunião de governadores no Estado do Acre.
 
Novela Josué Gomes
Os coordenadores da Caravana de Lula anunciaram que o presidente do Grupo Coteminas, Josué Gomes, filho do ex-vice-presidente da República José Alencar, receberia em Montes Claros o ex-presidente Lula, em visita a Cotenor, e à noite participaria da concentração na praça da Catedral. Somente a primeira parte da agenda foi cumprida, o que acabou gerando especulações. Do ponto de vista político, o script foi cumprido à risca. É que se tivesse participado do palanque deixaria entender que aceitou ser candidato a vice na chapa de Lula na eleições de 2018. Simplesmente não quis antecipar os fatos.
 
Encontro da Imprensa
Já iniciamos os preparativos para a realização da 22ª Encontro dos Profissionais da Imprensa do Norte de Minas. Na próxima semana divulgaremos os nomes dos homenageados.

Publicidade
Publicidade
Comentários