Resultado da visita

Preto no Branco / 31/01/2018 - 01h07

A coluna mais uma vez saiu na frente quando, na edição de ontem, divulgou com exclusividade a visita surpresa que o governador Fernando Pimentel (PT) fez a região do Rio Pacuí, onde está sendo construída adutora para atender a demanda de água para o consumo humano em Montes Claros. Pimentel chegou ao aeroporto de Montes Claros depois das 10h50, seguindo de helicóptero direto para visita do local de captação de água no Rio Pacuí e a ETA (Estação de Tratamento de Água). Ele chegou no local precisamente às 11h10, acompanhado do deputado estadual Paulo Guedes (PT), do secretário de Obras, Murilo Valadares e da presidente da Copasa, Sinara Inácio. Pimentel deixou o local às 11h40 com destino ao aeroporto de Montes Claros, de onde retornou para Belo Horizonte.

Adutora do Pacuí
Durante a visita à Barragem do Rio Pacuí, o governador Fernando Pimentel sobrevoou os 30 quilômetros de obras (adutora) já concluídos. Ele recebeu dos responsáveis pela obra a informação de que o cronograma de conclusão em agosto deste ano deverá ser cumprido.
 
Novo
Estivemos, na noite de segunda-feira na reunião que o pré-candidato ao Governo de Minas Romeu Zema (Novo) participou em Montes Claros. No encontro, estiveram presentes cerca de 50 pessoas, a maioria jovens sem militância política. Com vivência no mundo político, compareceram apenas o empresário Pávilo Miranda e o secretário de planejamento de Capitão Enéas, Walter Abreu. Em sua exposição, Romeu usou quase todo o tempo para falar da história de sua família, a começar pelo seu bisavô. De qualquer forma, não deixou de ser uma reunião proveitosa, por ter apresentado propostas fora das convencionais.
 
Transporte Escolar
Atendendo apelo dos prefeitos do Norte de Minas, a direção da Amams veiculará na TV Globo, de hoje para manhã, informe em que os chefes do Executivo afirmam que o transporte escolar não funcionará enquanto o Governo do Estado não quitar as cinco parcelas atrasadas, referentes ao ano de 2017. A queixa é de que não tem como manter o serviço.
 
Perdendo recursos
Mesmo fazendo parte da base de apoio da administração do prefeito Humberto Souto na Câmara de Montes Claros, o vereador Daniel Dias (PCdoB) acusou o Executivo de perder recursos federais, principalmente de emendas parlamentares, por falta de um corpo técnico eficiente. Ele usou a tribuna do Legislativo para citar diversos recursos conseguidos através do seu partido e que até hoje não foram utilizados em decorrência de projetos inadequados.
 
Parque Municipal
Temos recebido críticas de leitores em relação a problemas simples que vem acontecendo na cidade e que providências não são tomadas de imediato. Uma das críticas se refere ao matagal que toma conta do interior do Parque Municipal. Para completar queixam-se ainda de que parte da recém-inaugurada pista de cooper está às escuras. Aliás, falando em matagal, a situação do Cemitério do Bonfim também não é nada diferente. Por favor, não venham culpar a chuva.

Publicidade
Publicidade
Comentários