Renúncia

15/03/2018 às 01:56.
Atualizado em 03/11/2021 às 01:52

O prefeito de Bonito de Minas e presidente da Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene (Amams), Zé Reis (PPS), informou à coluna que de hoje até o início da próxima semana define sua situação política. Ele adiantou que já está preparado para renunciar ao cargo de prefeito e dirigente da associação para concorrer este ano a uma cadeira na Assembleia Legislativa de Minas. Zé Reis adiantou que não está descartada a possibilidade, inclusive, de mudar de partido.

Mudança
Com o propósito do presidente da Amams, Zé Reis (PPS), de enfrentar as eleições deste ano como candidato a deputado estadual, a partir do dia 7 de abril assume a prefeitura de Bonito de Minas o vice Zé Galego (PSB). Já a Amams passará a ser presidida pelo primeiro vice-presidente e prefeito de Januária, Marcelo Feliz de Araújo, o dr. Marcelo (PSB)
 
Cármen Lúcia
Assessoria das Faculdades Santo Agostinho divulgou que a ministra do STF, Cármen Lúcia, confirmou presença em Montes Claros, no dia 14 de maio. Vai participar da abertura oficial do XV Congresso Brasileiro de Direito e Teoria do Estado e X Seminário Internacional de Direitos Humanos, promovido pela instituição de ensino de 14 a 18, no Campus JK. A ministra, natural de Montes Claros, passou grande parte da sua infância em Espinosa, onde iniciou seus estudos.
 
Paz no campo
Em nota distribuída à imprensa em que pede paz no campo, a Sociedade Rural e o Sindicato Rural de Montes Claros se queixam da omissão das autoridades diante das constantes invasões de terras produtivas no Norte de Minas. As entidades pedem união dos agricultores para defender seus direitos contra o que chamam de perseguições ideológicas.
 
Novela Anastasia
Quando todos imaginavam que a novela da sucessão em Minas Gerais caminhava para o seu capítulo final, tudo volta à estaca zero. É que depois de anunciado que não seria candidato ao governo do estado e que a decisão era definitiva, na última terça-feira o senador Antonio Anastasia pediu às bancadas estadual e federal do PSDB prazo até próxima segunda-feira para responder se aceita ou não ser candidato.
 
Dinis Pinheiro
As especulações em torno da filiação do pré-candidato ao Governo de Minas, Dinis Pinheiro, teve seu capítulo final, na manhã de ontem quando o Solidariedade, distribuiu convite para a solenidade de sua posse, marcada para a próxima quinta-feira (22), às 16 horas, no Actual Hotel em Belo Horizonte.
 
Coligação
Informação de primeira mão que chega a coluna, dá conta de que está bastante adiantada as conversas entre o PPS, PTB e o Solidariedade para a costura de coligação, tanto na majoritária, como na proporcional. Até então os entendimentos não tem levado em consideração a possibilidade do senador Antônio Anastásia, aceitar o convite da cúpula tucana, para ser o nome da oposição no Estado.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por