Recado para a Justiça

06/07/2017 às 01:11.
Atualizado em 15/11/2021 às 09:24

O vice-presidente da Câmara Federal, Fábio Ramalho (PMDB), por ocasião da visita do Ministro da Integração Nacional, Hélder Barbalho a Montes Claros, aproveitou a presença de vários deputados da bancada de Minas e de prefeitos do estado, para mandar um recado curto e direto para a Justiça e o Ministério Público. Ao comentar sobre o atual momento político, aumentou o tom de voz para dizer que não estava ali para defender o presidente Michel Temer, mas, sim, um projeto político para o país, que segundo ele começa a “entrar nos trilhos”. Comentou: Não vamos nos curvar nem para o Ministério Público e nem para o Judiciário. Pelas palavras de Fabinho Liderança, como é mais conhecido, quase totalidade da bancada de Minas, no Congresso, votará favorável ao presidente Temer, inclusive no que diz respeito à reforma previdenciária e trabalhista. Concluiu: “Não estou preocupado em renovar o meu mandato, mais sim em defender o Brasil”.
 
PSDB rachado
Em conversa com dois dos deputados federais, presentes à visita do ministro da Integração Nacional, os dois confidenciaram à coluna que o próprio presidente Michel Temer está preocupado com o atual quadro político. É que alguns dos seus aliados começam a isolar o Palácio do Planalto. Citaram como exemplo o PSDB que hoje não é mais unanimidade em defesa do presidente.
 
Copasa
Até o fechamento da coluna a comissão de licitação da Copasa ainda não havia aberto os envelopes que definem o nome da empresa a ser responsável pelas obras de captação de águas do Rio Pacuí para auxiliar no abastecimento da população em Montes Claros. A coluna foi informada de que o resultado saí até sexta-feira e que está ainda na fase de análise dos recursos.
 
Expomontes e Procon
Considero uma guerra surda a discussão em torno de entrar ou não com bebida nas dependências do Parque de Exposição João Alencar Athayde neste período de Expomontes. Primeiro estão entendendo que é uma festa pública num ambiente particular. De mais a mais, quem frequenta o local já sabe as regras. Se não bastasse, se for franqueada a entrada aleatória de bebida no recinto é evidente que será um tiro de misericórdia no evento, já que ninguém vai querer montar barraca ou stand no local. Entre a realidade e querer jogar pra plateia existe uma diferença muito grande. Também ficar questionando credenciamento é próprio de quem não reconhece o seu espaço. Aliás, se o profissional for importante para a entidade, ou a empresa certamente é e será convidado.
 
Visita do Ministro
Pelo menos em relação a recursos hídricos, a presença em Montes Claros do ministro Hélder Barbalho, ontem, não serviu de alívio para prefeitos, produtores e população em geral. Disse que veio à região para ouvir a comunidade e que posteriormente manifestaria em relação as demandas. Deixou claro que faltam recursos para atender os pedidos e que necessitaria da participação do Estado e dos deputados da bancada mineira. Deixou a entender que a barragem de Jequitaí e a que está em melhores condições e que deve merecer maior atenção.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por