PSL e Rede

20/03/2018 às 06:21.
Atualizado em 03/11/2021 às 01:56

A coluna mais uma vez sai na frente e traz a informação de que o PSL de Minas pode fechar apoio à candidatura de Romeu Zema (Novo) ao governo. Ontem, o coordenador do PSL no estado, deputado federal, Marcelo Álvaro Antônio, esteve reunido em Belo Horizonte com o empresário para discutir o assunto. Indagado pela coluna sobre o encontro, o parlamentar se limitou a dizer que de fato o PSL vai apoiar um dos candidatos à sucessão mineira, mas que estava descartada entendimento com o PSB, PSDB, PT e PMDB. Após este jornalista insistir em nome, Marcelo apenas confirmou que a conversa foi com um “empresário pré-candidato”.
 
PSL em MOC
Diante da queda de braço para saber quem será o responsável pela comissão provisória do PSL em Montes Claros e em especial na coordenação da campanha à Presidência da República do deputado federal Jair Bolsonaro ( PSL), o coordenador da agremiação em Minas, deputado Marcelo Álvaro Antônio, cuidou logo de jogar um balde de água fria na disputa. Deixou claro que decisão neste sentido somente depois do dia 15 de abril. Até lá a prioridade é a formação da chapa para a eleição proporcional. Vale lembrar que a disputa pela comissão vinha sendo travada entre o ex-vereador Paulo Lopes e o militar reformado Levy Castilho. Pelo que podemos sentir no encontro que o partido realizou no sábado, em Montes Claros, a coordenação por estas bandas do Norte de Minas deve ficar mesmo com o general de Divisão da Reserva do Exército Brasileiro Mário Lúcio Araújo.
 
Disputa encaminhada
Ainda é cedo para cravar qualquer tipo de definição de chapa na disputa majoritária em Minas Gerais. O fato de o senador Antonio Anastasia ter aceito ser o candidato do PSDB ao governo de Minas apenas encaminha o processo e deixa entender que o número de postulantes deve diminuir, já que fatalmente o deputado federal Rodrigo Pacheco (DEM) ou Dinis Pinheiro (Solidariedade) podem abrir mão da cabeça de chapa para compor com o candidato tucano. Neste caso, restará apenas como ficará a composição da chapa liderada pelo ex-prefeito de BH Marcio Lacerda (PSB) e do governador Fernando Pimentel (PT). Vale lembrar, que nas duas principais candidatura de oposição no estado – PSDB e PSB – Dinis passou a ser “a cereja do bolo”.
 
Calendário eleitoral
Vários leitores querem informações das datas das principais ações do calendário eleitoral. O que seria importante saber é que as convenções partidárias vão acontecer entre 20 de julho e 5 de agosto e que a data final para oficialização das coligações na Justiça Eleitoral é 15 de agosto. Vale lembrar ainda que a propaganda começa no dia 16 de agosto.
 
Cabeça e rabo
Vira e mexe, encontramos leitores indagando sobre termos usados no meio político. É comum ouvirmos dirigentes partidários ou candidatos dizerem que uma boa chapa de candidatos precisa ter cabeça, meio e rabo. O termo toma como figura ilustrativa um peixe. A cabeça seria os principais candidatos; o meio, os com perspectiva de votação mediana, e o rabo nomes apenas para completar a chapa.
 
Fenics
Ontem, a ACI de Montes Claros reuniu imprensa e empresários, em restaurante da cidade, para o lançamento da 23ª Edição da Fenics, que acontecerá de 13 a 16 de setembro no parque de exposições

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por