Promessa governamental

10/06/2017 às 03:45.
Atualizado em 15/11/2021 às 09:01


Havia a expectativa de que o governador Fernando Pimentel, durante sua visita a Montes Claros, na semana passada, anunciasse a tão prometida autorização para o início da construção da ponte entre os municípios de São Francisco e Arinos. Integrante do secretariado do Governo justificou a coluna silêncio de Pimentel afirmando que não existem recursos suficientes para a obra, já que terá que ao mesmo tempo concluir parte do asfaltamento de Pintópolis a Urucuia. Citou que de Urucuia a Arinos já foi concluído. A outra informação é de que o chefe do executivo mineiro estuda construir a ponte através de uma PPP (Parceria Público Privada). Neste caso, a empresa cobraria dos proprietários de veículo pela travessia, já que hoje paga pelo uso da balsa.
 
Promessa de asfalto
Outra promessa anunciada pela assessoria do governador Fernando Pimentel era de que ele também anunciaria a liberação de asfalto para todos os municípios do Norte de Minas, o que também não aconteceu. A assessoria do chefe do executivo garante que tal fato ocorrerá e que no geral serão liberados para cada cidade de 3 a 5 quilômetros de asfalto. Em cidades maiores poderá chegar a 8 quilômetros.
 
A quem interessa?
Não é nenhuma novidade lembrar que a entidade nominada de Cimams (Consórcio Intermunicipal Multifinalitário da Área Mineira da Sudene, foi uma criação da Amams ( Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene). A novidade mesmo tem sido a queda de braço travada nos bastidores e que não interessa a nenhuma das entidades. Infelizmente influências externas têm alimentado tal discórdia. Aliás, o próprio Governo do Estado já percebeu.
 
Reunião no PDT
Na tarde de ontem, antes do fechamento da coluna, integrantes do PDT de Montes Claros se reuniriam na residência do deputado Carlos Pimenta, para discutir entre outras coisas, a mudança na direção do partido que continua sendo Comissão Provisória. O certo é que o deputado, por um lado, tem sido pressionado a manter a atual comissão, enquanto que outra ala quer a realização de convenção com disputa de chapas se for o caso.
 
Ponte em Manga
Numa iniciativa do juiz da Comarca de Manga, João Carneiro Duarte Neto, foi realizado na manhã de ontem naquele município, reunião envolvendo, judiciário, Ministério Público, prefeitos daquela região, deputados, órgãos ambientais, representantes do Governo do Estado, para discutir a construção da ponte que liga Manga a Matias Cardoso. O encontro aconteceu em local conhecido como Scalibu. Até o fechamento da coluna ainda não havia sido divulgado o resultado do encontro.
 
Cidade sem lei
Não vai demorar muito e a população de Montes Claros não terá como transitar mais pela região da Praça Dr. Carlos e ruas adjacentes. Tanto a praça como os passeios, estão totalmente tomados por camelôs e vendedores de fruta.

  

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por