Presidente do PSL

10/03/2018 às 06:51.
Atualizado em 03/11/2021 às 01:48

O ex-vereador de Montes Claros Paulo Lopes será apresentado, no próximo dia 17, como novo presidente do PSL do município e um dos coordenadores no Norte de Minas da campanha do deputado federal Jair Bolsonaro à Presidência da República. A informação chegou à coluna por meio de assessor ligado ao deputado federal Marcelo Álvaro Antônio, responsável pela coordenação da campanha presidencial de Bolsonaro no estado. Vale lembrar que está prevista a realização, no dia 17 deste mês, de encontro regional, com a participação das lideranças da agremiação em Minas, existindo a possibilidade de o próprio presidenciável comparecer.
Diariamente, temos feito a leitura dos processos sucessórios nacional e estadual. Sempre alertamos o leitor que a análise só serve para o momento, já que existe um cenário de incertezas provocado pela crise política, o fim de financiamento empresarial e a possibilidade de o ex-presidente Lula ficar fora do processo, o que é o mais provável. No geral, tanto no Estado como na União, a maioria dos pré-candidatos na majoritária está apenas se “cacifando” para facilitar negociação. Aliás, a maioria dos analistas políticos apresenta como justificativa a ausência de candidatos com poder de aglutinação para favorecer as aventuras.
 
Especulação
A assessoria de imprensa do ex-presidente da Assembleia Legislativa de Minas Dinis Pinheiro (sem partido) afirmou à coluna que está havendo especulação em torno de sua candidatura como forma de enfraquecer o projeto político. A queixa é de que “plantaram a informação” de que já teria decidido ser candidato ao Senado pelo Solidariedade em entendimento com Marcio Lacerda (PSB). Segundo a informação, além do Solidariedade, ele teria recebido convite do PPS, PTB e ainda conversa com mais duas agremiações. Neste primeiro momento, ressalta que o projeto é ser candidato ao governo de Minas.
 
Gil não decidiu
Na coluna de ontem comentamos que os deputados estaduais Paulo Guedes (PT) e Gil Pereira(PP) vão buscar voos mais altos, disputando este ano uma cadeira na Câmara Federal, o que melhoraria a situação dos atuais deputados Tadeuzinho, Arlen e Carlos Pimenta. A este respeito o deputado Gil Pereira informou à coluna de que fato tem recebido apelo para disputar uma vaga na Câmara, mas que decisão neste sentido só daqui a 15 dias. O certo mesmo é que é candidato a reeleição para estadual. Quanto aos estaduais com chance esquecemos-nos de citar o nome do ex-deputado e ex-prefeito Jairo Ataíde (DEM). 
 
Codevasf
Começa a tomar corpo movimento a ser deflagrado pela Amams em que cobra do governo federal, através do Ministério da Integração Nacional, recursos para que a Codevasf em Minas possa dar sequência aos diversos projetos parados. Foi citado que o único serviço ainda não paralisado é o do projeto Gorutuba, mas que caminha a passos de tartaruga. Para se ter ideia, o orçamento do órgão no ano passado foi de 39 milhões, sendo que deste total 33 foram emendas parlamentares. O resultado é que o órgãos viraram apenas repassadores de emendas.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por