Prefeitos e Pimentel

21/10/2017 às 01:49.
Atualizado em 02/11/2021 às 23:19

Prefeitos do Norte de Minas marcaram para a próxima terça-feira reunião na Amams para manifestar descontentamento, principalmente com o Governo do Estado. Já avisaram que vai sobrar inclusive para o governo federal. As queixas vão desde o não repasse dos recursos do Transporte Escolar e da Saúde e ,principalmente, a retenção de parte dos recursos do ICMS. Queixam que Fernando Pimentel só está repassando 63% do que é devido. O resultado das medidas a serem adotadas pelos prefeitos da região são imprevisíveis.

 
Fotovoltáica
Até julho do próximo ano, 12 usinas de cinco megawatts de energia entrarão em operação no Norte de Minas. A informação foi passada pelo deputado estadual Gil Pereira, que tem dedicado parte do seu trabalho em defesa de projetos deste setor. Depois de Pirapora, a próxima a ser inaugurada é em Várzea da Palma, marcada para o dia 3 do próximo mês. A usina de Buritizeiro já está em execução. Em fase de implantação se encontram as de Januária, Janaúba, Capitão Enéas, Manga e Jaíba.
 
Seca
As chuvas estão se aproximando, e, até agora, nem o governo federal e nem o governo estadual realizou qualquer tipo de serviço para minimizar o problema da longa estiagem no Norte de Minas. Pelo visto, estão esperando mesmo o início do período chuvoso acreditando que vão cessar as cobranças. Infelizmente, continuamos renegados ao segundo plano.
 
Caso Aécio
Considero normal e natural a divergência de opinião em relação à decisão do Senado de devolver a Aécio Neves o seu mandato. Pessoalmente, considero uma decisão acertada, já que tem que prevalecer a harmonia entre os poderes, mas, acima de tudo, a independência. A interferência é ruim para a democracia.
 
Quadrilha
É fato que existe uma quadrilha que arromba cofres e explodem carro-forte incrustada na região de Grão Mogol e que até agora não foi descoberta. Os últimos acontecimentos, incluindo o de terça-feira, são uma demonstração clara de que os organismos de segurança precisam descobrir o cabeça do bando e colocar fim a tal impunidade. Aliás, é do conhecimento, principalmente dos caminhoneiros de todo o Brasil, que marginais agem e moram tranquilamente no trecho entre Barrocão e Vale das Cancelas, sem serem incomodados.
 
Procon e o combustível
O vereador por Montes Claros, Rodrigo Cadeirante (Rede), denunciou o que chamou de cobrança irregular por parte de postos de combustível no município. Segundo ele, estão aproveitando decisão do governo federal que permite cobrança diferenciada no cartão de crédito para colocar margem de lucro acima da realidade. Segundo ele, o esperado era que no máximo fosse repassada ao consumidor a taxa cobrada pelas operadoras de cartão de crédito, mas o valor hoje gira em torno de 10% do preço das bombas. Cadeirante disse já ter reunido com a direção do Procon, que prometeu notificar a Associação de Proprietários de Postos, dando prazo para regularizar a situação. Caso não aconteça, prometeu questionar a cobrança na Justiça.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por