Prefeito do PTB

Preto no Branco / 27/06/2018 - 01h04

Durante a posse do novo diretório do PTB de Montes Claros, ocorrido na noite de segunda-feira, o deputado estadual, Arlen Santiago, garantiu que em 2010 o partido lançará candidatura própria a prefeitura do município. O mesmo discurso foi seguido pelos vereadores Valcir da Ademoc (PTB), Cláudio Prates (PTB) e o presidente empossado, ex-vereador Kiko Canela.

Ministro Gilberto Occhi
De todas as autoridades federais não nascidas no Norte de Minas, merece destaque e nossas homenagens a figura do ministro da Saúde, Gilberto Occhi (PP), que provavelmente nos últimos 30 anos, foi o que mais, não só visitou a região, como trouxe benefícios. Esteve por aqui por diversas vezes quando ministro da Integração Nacional, como presidente da Caixa Econômica Federal e agora como ministro da Saúde.
 
Benefício para a saúde
Na visita que fez a Montes Claros, na segunda-feira, onde esteve acompanhado dos deputados Gil Pereira (PP), Carlos Pimenta (PDT), Arlen Santiago (PTB) e a deputada federal Raquel Muniz (PSD), o ministro da saúde, Gilberto Occhi, não só fez compromisso com os hospitais Santa Casa, Dilson Godinho, Mário Ribeiro, mas também liberou recursos para construção das UBS dos bairros Edgar Pereira e Renascença no valor R$ 1,2 milhão cada. Também anunciou a liberação de R$ 1 milhão para a UPA do bairro Chiquinho Guimarães. 
 
Visita confirmada
A assessoria do Ministro da Agricultura, Blairo Borges Maggi, confirmou na manhã de ontem a sua visita a Montes Claros, no quinta-feira da próxima semana (5), quando na parte da tarde fará visita as dependências do Parque de Exposição João Alencar Athayde (Expomontes). Blairo vem atendendo a convite da deputada federal Raquel Muniz (PSD). A princípio está prevista reunião com produtores.
 
Socorro para Saúde
Durante o 1º Encontro Regional da Amams, realizado na tarde de segunda-feira, em Bocaiuva, o presidente da entidade, Dr. Marcelo Felix, prefeito de Januária, convocou os prefeitos a iniciarem mobilização visando a descentralização da saúde no Norte de Minas com o fortalecimento das microrregiões. Segundo ele, sete hospitais microrregionais estão a ponto de fecharem suas portas, por falta de repasse do governo do Estado. Disse ainda que a situação tem se agravado pelo fato de Montes Claros não estar conseguindo atender a demanda regional. A este respeito salientou que a entidade formalizará documento para que todos os candidatos ao governo do Estado se comprometam a resolver o problema.
 
Constrangimento
Durante reunião na semana passada (19), em Porteirinha, onde o deputado federal Paulo Guedes (PT) esteve representando o governador Fernando Pimentel, na entrega de ônibus escolares, o mesmo conseguiu protagonizar constrangimento ao prefeito, Silvanei Batista, e ao deputado estadual Carlos Pimenta (PDT). No seu discurso, nas entrelinhas, acabou fazendo campanha para o petista, Virgílio Guimarães, mesmo sabendo que no município o prefeito apoia o deputado Carlos Pimenta que estava presente. Justificou o pedido falando de emenda destinada ao município pelo deputado Gabriel Guimarães, enteado de Virgílio.

Publicidade
Publicidade
Comentários