Posicionamento político

04/08/2017 às 00:30.
Atualizado em 15/11/2021 às 09:54

A votação do arquivamento da denúncia contra o presidente Michel Temer (PMDB), como não poderia deixar de ser, continua sendo o principal assunto nas redes sociais. O que tem chamado a atenção é o pouco conhecimento até mesmo de setores da imprensa de como funciona o parlamento e o interesse que cerca todo o processo. É preciso entender e aceitar como natural o posicionamento de cada parlamentar. Além do aspecto de bancada, de ser oposição ou situação, é evidente que o pensamento primeiro é em suas bases. Em véspera de eleição, a manutenção do mandato e o fortalecimento do grupo no qual pertence é o único objetivo.
 
Bancada mineira
Depois do resultado da votação do arquivamento da denúncia contra o presidente Michel Temer (PMDB) é fato que provavelmente haverá mudança na estrutura ministerial. Neste particular, certamente Michel Temer fica praticamente na obrigação de contemplar um nome mineiro para fazer parte do seu primeiro escalão. Dos 53 parlamentares de Minas, 33 acompanharam o voto do deputado Paulo Abi-Ackel (PSDB) que também é mineiro. Aliás, pela importância do Estado até agora não entendi o tratamento que temos recebido do atual Governo.
 
Raquel Muniz
Partindo do dito popular “cada cabeça uma sentença”, conceito de Friedrich Nietzsche (1844-1900), onde cada indivíduo é um ser em particular, com suas próprias características, crenças e valores, vi com naturalidade o posicionamento de cada deputado na votação do caso Temer. De forma particular entendi como uma manifestação de coerência a posição da deputada federal Raquel Muniz (PSD), que não só acompanhou a decisão do seu partido, como também teve a preocupação de fortalecer junto ao Governo federal as demandas de interesse da região.
 
Paulo Guedes
Na manhã de ontem o deputado estadual Paulo Guedes (PT) comemorou resultado de julgamento do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais que o inocentou da denúncia de que teria cometido irregularidade quando esteve à frente da Associação dos Vereadores da Área Mineira da Sudene. Guedes havia sido condenado em primeira instância. Com a decisão do TJMG, o parlamentar petista continua com os direitos políticos mantidos, ficando livre para tocar o projeto de candidatar a uma cadeira na Câmara federal.
 
Novela Pacuí
A diretoria da Copasa em Montes Claros informou à coluna que a ordem de serviço para implantação de adutora para trazer água do rio Pacuí para ajudar no abastecimento de Montes Claros deve acontecer até o fim do mês. O serviço só não teve início porque não chegou o material. A tubulação é esperada a partir da próxima semana e será armazenada no Almoxarifado da Copasa na avenida entre os trevos de Pirapora e o de Bocaiuva.
 
Nova faculdade
Inicia efetivamente neste segundo semestre as aulas da recém-criada Faculdade de Odontologia do Norte de Minas, que funcionará em parceria com a Associação Brasileira de Odontologia (ABO de Montes Claros). O vestibular para a seleção da primeira turma acontece neste domingo, sendo que as salas de aula teórica e prática já foram montadas no bairro Ibituruna, local onde funciona a Associação.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por