Ponte no São Francisco

Preto no Branco / 02/02/2018 - 01h59

O DEER/MG informou, no órgão oficial do Governo da última sexta-feira, que em decorrência de notificação judicial proveniente do Juiz de Direito da 1ªVara da Fazenda Pública e Autarquia da Comarca de BH, suspendeu abertura de envelopes de propostas comerciais da Concorrência Pública, bem como do próprio procedimento licitatório da construção da ponte entre São Francisco e Pintópolis, no Norte de Minas, até o julgamento do recursos administrativos interpostos contra a inabilitação da OAS. A expectativa é que o TJMG se manifeste até março. 

Rindo da Justiça
Em situação normal, qualquer cidadão condenado em 2ª instância pela Justiça teria como única preocupação tentar provar inocência e evitar ser preso. Parece não ser o caso do ex-presidente Lula (PT), que mesmo após ser condenado age como se nada tivesse acontecido. Agora mesmo, acreditando na impunidade, marcou para a próxima quarta-feira o lançamento de sua candidatura à Presidência da República em Belo Horizonte. Na prática, está mesmo é debochando e rindo da nossa justiça, acreditando que esta tem braços curtos e é incapaz de alcançá-lo.
 
Paraquedista
Não precisa ter bola de cristal para afirmar que nas eleições deste ano a maioria dos votos para deputado federal no Norte de Minas irá para candidatos de outras regiões. É possível perceber que a maioria dos prefeitos já adotou candidato paraquedista. O mais triste é que continuamos achando natural a venda da consciência do nosso eleitor em troca de migalhas.
 
Plantando candidatos
Não será nenhuma novidade se os tucanos em Minas colherem o mesmo resultado de 2014, quando impuseram a candidatura de Pimenta da Veiga. Agora mesmo o partido está dividido com a decisão do senador Aécio Neves (PSDB) de preterir a candidatura de Dinis Pinheiro para apoiar a candidatura de Rodrigo Pacheco, filiado ao PMDB, mas que vai para o DEM, depois do compromisso de que será o candidato do senador. Se na bancada federal quatro dos sete deputados apoiam Rodrigo, na Assembleia de Minas sete dos oito deputados querem Dinis Pinheiro. Tudo caminha para vitória da terceira via.
 
Paralisação
Prefeitos de Minas decidiram suspender serviços como transporte escolar, repasse para Emater e outros relativos a convênios com o Estado, até que o Governo de Minas cumpra os pagamentos para o Transporte Escolar, em atraso há cinco meses. Ontem, o deputado federal mineiro Zé Silva (Solidariedade) enviou uma carta aos prefeitos do Estado se solidarizando com a mobilização e lamentando a interrupção dos serviços da Emater, que poderá prejudicar seriamente os produtores rurais dos municípios.
 
Pensando em 2020
Enquanto a maioria dos que navegam no mundo político estão preocupados com o pleito deste ano, seja como candidato ou apoiador, já tem gente planejando as eleições de 2020. Exemplo é o presidente da AABB de Montes Claros e empresário Silvano Tolentino Câmara (Silvano Quero Pizza), que já avisou que será candidato a prefeito em 2020. Atualmente é filiado ao Rede, mas não sabe se permanecerá.

Publicidade
Publicidade
Comentários