Plano de saúde

Preto no Branco / 08/02/2018 - 01h07

A coluna mais uma vez sai na frente e traz informação de que deverá ser montado em Montes Claros ainda no primeiro semestre deste ano renomado plano de saúde internacional. O estudo da viabilidade já foi concluído e a proposta é de atender em torno de 2 milhões de habitantes das regiões do Norte de Minas, Noroeste e Vale do Jequitinhonha. Uma das vantagens é o preço acessível a ser cobrado. Segundo a fonte, existe a proposta de o plano construir na cidade hospital, dos mesmos moldes da Unimed de Belo Horizonte. Como ainda faltam detalhes para implantação do projeto, a fonte solicitou a não divulgação do nome da empresa.

Saúde para saúde
O ministro da Saúde, Ricardo Barros (PP-PR), colocou mais lenha na fogueira da discussão sobre a falta de repasse de recursos aos municípios e aos hospitais por parte do Governo do Estado. Em entrevista a rádio da capital, ele comentou que o governo federal passa regularmente os recursos devidos ao Estado e parte destes não estão chegando ao destino. Ele chegou inclusive a citar como consequência as mortes por febre amarela.
 
Obra esperada
Não sei se o governador Fernando Pimentel (PT) terá tempo de concluir a obra ainda no seu mandato. O certo é que a população do Vale do Jequitinhonha e do Norte de Minas comemora o anúncio da licitação de trecho da BR-367, ligando Almenara a Salto da Divisa. Nos últimos anos, a estrada tem sido a preferida dos norte-mineiros que viajam para o litoral baiano. O trecho anunciado é o único sem asfalto. O roteiro inclusive é uma forma de fugir do trânsito pesado da BR-251 e parte da BR-101.
 
Visita de Lacerda
O ex-prefeito de Belo Horizonte e pré-candidato ao Governo de Minas, Marcio Lacerda (PSB), agendou para este mês visita de cinco dias ao Norte de Minas. A princípio listou 15 cidades da região, sendo elas Montes Claros, Francisco Sá, Bocaiúva, Pirapora, Buritizeiro, Várzea da Palma, Coração de Jesus, Brasília de Minas, São Francisco, Janaúba, Jaíba, Monte Azul, Espinosa, Salinas, Rio Pardo de Minas e Taiobeiras.
  
Em São João
Mesmo não tendo declarado oficialmente qual candidato ao Governo de Minas apoiará este ano, a prefeita de São João do Paraíso, Mônica Mendes (PMN), será a principal liderança a recepcionar o pré-candidato ao Governo de Minas, Marcio Lacerda, na visita à cidade hoje. 
 
Hipocrisia
Passou a ser o principal assunto na imprensa e nas redes sociais o auxílio-moradia para a classe política, integrantes do Ministério Público e do Judiciário. Considero uma hipocrisia tratar a questão de acordo o interesse e a conveniência dos que giram em torno do assunto. Se de fato quiserem resolver a questão basta pressionar para que o Congresso vote matéria que já tramita naquela casa. Se os integrantes do Judiciário e do MP entendem que é uma compensação pela defasagem salarial, o caminho é provar a necessidade da correção.

Publicidade
Publicidade
Comentários