Pimentel reúne bancada

01/08/2018 às 07:21.
Atualizado em 10/11/2021 às 01:42

O governador de Minas, Fernando Pimentel (PT), marcou para hoje reunião com a bancada de deputados petistas no Estado (estaduais e federais). Trata-se de conversa definitiva para saber que rumo tomarão nas eleições deste ano. O principal problema é convencer os deputados a aceitarem uma possível coligação com o MDB. Pelo menos até ontem, parlamentares petistas sequer aceitavam tocar no assunto. De qualquer forma, o grupo que está abrigado no Palácio da Liberdade não tem muita opção.
 
PC do B
Faltando cinco dias para o prazo final de realização das convenções, o PC do B de Minas até agora não bateu o martelo em relação a que caminho seguir. Depois de terem afirmado que não fariam acordo com o PT, por terem lançado o nome da ex-presidente Dilma Rousseff ao Senado e, consequentemente, prejudicado a pré-candidata da deputada Jô Morais, os comunistas resolveram dar a farinha por menos. Agora já aceitam a imposição e cobram apenas que a segunda vaga seja garantida para que a agremiação feche na majoritária. Outra definição é a da reedição da coligação para deputado federal. Quanto à candidatura a estadual, juram que contam com chapa completa.
 
Uai
Na manhã de ontem, durante reunião da Câmara de Montes Claros, o vereador Rodrigo Cadeirante (Rede) externou a preocupação da população com a cobrança de estacionamento das pessoas que precisam utilizar os serviços da Uai – Unidade de Atendimento Integrado, que mudou da Avenida João XXIII para área no Shopping Montes Claros. Segundo ele, não tem explicação a prestação de serviço público com estacionamento privado. É como se obrigassem a população a usar do serviço do shopping. “O tempo que permitem a utilização não é o suficiente para o cidadão ser atendido”, comentou.
 
Corrida ao Senado
Nesta semana foi divulgada mais uma pesquisa de intenção de votos na corrida por uma das duas cadeiras ao Senado a que Minas terá direito. Como o processo ainda não foi deflagrado de fato, os números servem apenas como orientação, para sabermos como anda a movimentação política. Entre os nomes colocados como pré-candidatos, entendo que o da ex-presidente Dilma Rousseff (PT) é o único que durante o processo conta com possibilidade de permanecer na disputa direta. Quanto aos outros nomes que forem de fato confirmados, a performance vai depender do palanque em que participará. Se o candidato ao governo estiver liderando pesquisa, evidentemente o candidato ao Senado que estiver na embarcação será puxado para cima.
 
Procura-se um vice
A crise ética e moral que tomou conta do país chegou a tal ponto que hoje os pré-candidatos à Presidência da República estão encontrando dificuldades até mesmo para conseguir um vice. Nem mesmo aqueles que aparecem à frente das pesquisas estão conseguindo o companheiro de chapa dos sonhos. Ficou impossível prevê o que possa acontecer no processo.
 
Bombeiro Militar
O comando do Corpo de Bombeiros Militar de Minas publicou ontem edital do concurso público para provimento de vagas ao Curso de Formação de Soldados Bombeiros Militar Combatentes e Especialistas para o ano de 2020. Serão ofertadas 500 vagas. Mais detalhe o leitor poderá acessar www.bombeiro.mg.gov.br ou www.gestaodeconcursos.com.br.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por