Pimenta e Lacerda

15/07/2017 às 01:22.
Atualizado em 15/11/2021 às 09:34

Pelo andar da carruagem o deputado estadual Carlos Pimenta (PDT), já escolheu o seu candidato ao Governo de Minas nas eleições de 2018. Na tarde de quinta-feira, o parlamentar não só acompanhou o pré-candidato, Márcio Lacerda em reunião em Bocaiuva, como também fez discurso defendendo sua candidatura. Para ser mais preciso, a coluna traz informação que exatamente das 17 horas em diante Lacerda e Pimenta foram entrevistados na Rádio Clube de Bocaiuva. Aliás, às 17h40, Carlos Pimenta reforçou sua posição quando, depois de fazer elogios ao ex-prefeito de Belo Horizonte e presidente do PSB, fez o seguinte comentário: “Chega de mesmice. Temos que colocar gente nova no Governo de Minas”.
 
Em campanha
E falando em Márcio Lacerda, ele encerrou ontem as visitas por cidades do norte de Minas. Na quinta esteve em Januária e Bocaiuva. Ontem em Porteirinha e Salinas, onde participou do Festival da Cachaça. Aliás, a coluna volta a divulgar com exclusividade que o ex-prefeito de BH deixa em agosto a presidência do PSB, já tendo decidido que o próximo presidente é o prefeito de Contagem Alex Freitas.
 
Novela Copasa
Informação que chega à coluna dá conta de que a prefeitura já acertou acordo para prorrogar com a Copasa a exploração do serviço de água e esgoto em Montes Claros. O acordo seria em torno de R$ 60 milhões. O que mais chama a atenção é que tudo vem acontecendo sem que a principal interessada, que é a população, tenha conhecimento do que foi definido entre quatro paredes. Se não bastasse, existe a questão jurídica, onde, para o Ministério Público, há necessidade de licitação do serviço. A Copasa argumenta que por ser uma empresa mista, tal exigência não se aplica. O certo é que o assunto vai ser decidido mesmo é via justiça.
 
Valor da conta
O vereador Idelfonso da Saúde, em conversa com este jornalista comentou que pretende questionar junto ao Ministério Público as contas que estão sendo cobradas pela Copasa em regiões onde tem sido constante o rodízio e até mesmo a falta de água por uma semana. Segundo ele, as contas de água e esgoto têm sido a mesma de quando o serviço era prestado de forma ininterrupta.
 
Paulo Guedes
O principal assunto do Norte de Minas, nas redes sociais, foi a decisão do TJMG de remarcar para a manhã do dia 3 de agosto, o julgamento de ação em que o Ministério Público acusa o deputado estadual Paulo Guedes (PT) de improbidade praticada quando era presidente da Associação dos Vereadores da Área Mineira da Sudene. Mesmo já tendo sido condenado em primeira instância, entendo que a abordagem do fato é natural deste que não seja carregado de ódio ou interesses particulares. É normal a defesa de nossos pontos de vista e desejos ideológicos. Entretanto, é preciso começar a pensar também na representatividade regional, dominada por candidatos paraquedistas

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por