Parlamentares influentes

06/09/2017 às 04:07.
Atualizado em 15/11/2021 às 10:26

Na relação dos 100 mais influentes do Congresso Nacional, divulgado pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap), estão incluindo quatro parlamentares mineiros, sendo eles os senadores Aécio Neves e Antonio Anastasia, além dos deputados Marcus Pestana e Paulo Abi-Ackel. Vale lembrar que o Diap é um dos órgãos que presta assessoria parlamentar a diversos sindicatos do país.
 
Reforma política
Até o fechamento da coluna os deputados federais ainda não haviam votada as propostas da deputada Shéridan (PSDB-RR), que prevê o fim das coligações para as eleições proporcionais e cria uma cláusula de desempenho para os partidos. O certo é que a proposta que cria um fundo público para financiamento de campanha só volta à pauta na próxima terça-feira.
 
Transporte Escolar
Na terça-feira da próxima semana, a diretoria do Consórcio Intermunicipal Multifinalitário da Área Mineira da Sudene ( Cimams) e representante do Ministério Público, realizam, no auditório da OAB de Montes Claros, às 13h30 horas, reunião para avaliar a atual situação do transporte escolar no Norte de Minas. Foram convidados para a reunião os 75 secretários municipais de educação da área de atuação da entidade. As adequações necessárias serão apresentadas pelo Ministério Publico. Ainda durante reunião será lançado o Portal da Ouvidoria, onde o cidadão poderá acompanha o serviço e apresentar críticas e sugestões.
 
Novela Pacuí
Hoje, prefeitos de municípios banhados pelo rio Pacuí se reúnem com a direção da Copasa, órgãos ambientais e ambientalistas para concretizar negociação em torno da construção da adutora de 56 quilômetros que abastecerá Montes Claros. O encontro será na sede da Amams. A primeira conversa aconteceu na segunda-feira e contou com representantes da Codevasf e da Emater. Segundo informação do presidente da Amams, Zé Reis, dia 11, segunda-feira, será realizada reunião final, já que no dia 13 o assunto será discutido diretamente com o governador Fernando Pimentel. Na prática, os municípios atingidos querem uma recompensa e ainda a garantia de que não faltará água para as propriedades banhadas pelo rio.
 
Novela Copasa
A exemplo do que ocorreu ontem na reunião da Câmara de Vereadores, o assunto do momento na cidade é a Copasa. Além da falta de água, a discussão gira em torno da adutora no rio Pacuí e a prorrogação de convênio com a prefeitura para continuar explorando o serviço de água e esgoto. O que chama a atenção em toda história é o fato de a prefeitura ter acertado deste o início do ano a prorrogação do convênio e continuar tentando enganar a população afirmando que ainda está em negociação. Então me responde: Se não tivesse acertado com a prefeitura a Copasa construiria a referida adutora? A empresa daria continuidade a troca da tubulação antiga em toda cidade?
 
TJMG
A prefeitura fechou acordo com o TJMG para criação de Núcleo Técnico para analisar os processos de judicialização da saúde. O núcleo é composto por funcionários da área da saúde. Com a decisão, todas as consultas e exames obedecerão uma lista que será acompanhada pelo paciente, evitando que alguém passe na frente ( ou seja, fure a fila).

  

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por