Ornamentação de Natal

18/11/2017 às 01:50.
Atualizado em 02/11/2021 às 23:45

Graças ao empenho da ACI e da CDL de Montes Claros, os principais pontos da área central da cidade serão iluminados neste período de Natal. A prefeitura alegou falta de tempo para se preparar, mesmo a data já fazendo parte do calendário nacional. Além do empenho de lojistas que estão dispostos a enfeitar e iluminar suas vitrines, algumas praças receberão, a partir do dia 25 deste mês, um tratamento especial. A iluminação e ornamentação da Praça Coronel será de responsabilidade da Novo Nordisk, ficando a Praça da Matriz sob responsabilidade do Grupo Coteminas. Por ser considerada a mais central, a Praça Dr. Carlos receberá um tratamento especial e ficará na responsabilidade da empresa Triggus Distribuidora de Materiais Alimentícios e do Laboratório Santa Clara. Aliás, a Triggus está preparando a montagem de um presépio no local.

 
Aposentadoria
Parlamentares de oposição estão prometendo aproveitar a retomada da discussão da PEC da Reforma da Previdência para mudar as regras de aposentadoria para deputados cassados, por cometer crime durante o exercício do mandato. Com certeza este é o desejo da população, que gostaria ainda de ver tal decisão estendida aos integrantes do judiciário, que quando comentem crime recebem como pena a aposentadoria e a garantia de todos os direitos.
 
Mudança em janeiro
Nos corredores da prefeitura de Montes Claros a conversa entre os próprios secretários é de que o prefeito Humberto Souto poderá promover mudança no seu staff a partir de janeiro. A conversa é de que a paciência dele está chegando ao limite, com o excesso de teoria e a falta de prática. De fato, vários dos atuais secretários até agora não mostraram por quê estão no cargo. “Não basta ser amigo do rei para continuar se alimentando pela coroa”. É preciso fazer jus à indicação.
 
Risco de vida
Infelizmente, várias pessoas transplantadas em Montes Claros estão correndo risco de vida, porque na cidade o sistema de saúde há quase três meses não distribui um medicamento de nome Tacrolino, que serve para evitar que quem fez transplante de rins não sofra rejeição. O medicamente faz parte da rede SUS e, sem explicação, não é entregue. Vale lembrar que sem o medicamento o transplantado corre o risco de voltar para a hemodiálise. Com a palavra, a secretaria de saúde do município.
 
PMDB e PT
Historicamente tenho usado o pensamento de que quem alimenta a política é a conveniência. Agora mesmo, assistimos o PMDB dizer que é contra o PT só a nível nacional. A decisão, divulgada na imprensa pelo senador Romero Jucá (RR), presidente Nacional do PMDB, de que liberou a agremiação em Minas para reeditar a aliança com o PT, apoiando a reeleição do atual governador Fernando Pimentel, é a prova de que não existe coerência e nem posição definida dentro das agremiações. Aliás, neste particular apenas o presidente da agremiação em Minas, o atual vice-governador, Antônio Andrade, e o deputado federal Rodrigo Pacheco são contra a decisão. Pagam o preço de continuarem falando sozinhos.
 
Leilão
Apenas como forma de regularizar a situação, a Codemig publicou na semana passada edital de leilão de terreno na Estrada da Produção, local onde será construída a Eurofarma. Apenas formalidade.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por