Novo comandante

Preto no Branco / 05/05/2018 - 07h04

A informação que chega à coluna é de que na próxima semana o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar em Minas, coronel Cláudio Roberto de Souza, deverá anunciar o nome do comandante do 4º Comando Operacional de Bombeiros, com sede em Montes Claros, em substituição ao coronel Primo Lara, que se aposentou no início deste ano. Coronel Silvane Givisiez, que comanda o 5º COB em Governador Valadares, é quem vem respondendo pelo 4º COB. Já era hora. 

Supermercado
Recebemos o pedido de informação de um leitor sobre nota divulgada pela coluna de que o Grupo BH pretende inaugurar um novo supermercado em Montes Claros, no Shopping Ibituruna. A notícia continua valendo. O novo supermercado será o maior da rede no município. Vale lembrar que o prédio será construído pelo proprietário do imóvel, o empresário Gilson Caldeira. A previsão é de que entre em funcionamento no próximo ano. 
 
Amams
Nesta segunda-feira, 7 de maio, às 20 horas, acontece a solenidade de transferência da presidência e posse da nova diretoria da Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene (Amams). Deixa o comando da entidade o ex-prefeito de Bonito de Minas, Zé Reis, que, diga-se de passagem, conseguiu dar cara nova à associação, buscando apoio e espaço para as prefeituras, principalmente junto ao Governo Federal. Uma das conquistas foi a presença de um representante no conselho da Sudene. Toma posse como presidente o prefeito de Januária, Marcelo Feliz Araújo, conhecido como Dr. Marcelo, que conseguiu tirar a história daquele município das páginas policiais e vem fazendo boa administração. 
 
Encontro com Anastasia
No próximo dia 14, será possível fazer uma avaliação de como será o envolvimento das lideranças do Estado na campanha do senador Antonio Anastasia ao Governo de Minas. A coordenação e os aliados do seu projeto político marcaram para as 14 horas, no Actual Convention Hotel, em Contagem, encontro para debater os caminhos de Minas. Estão sendo mobilizados para o encontro prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, deputados e lideranças dos diversos setores. Uma das propostas é buscar subsídios para elaboração do Programa de Governo. 
 
Ferrovias
O governo concluirá neste ano o processo de renovação antecipada dos contratos de concessão de cinco ferrovias. A prorrogação deve acontecer neste ano. Os trechos que interessam Minas e que serão prorrogados está Estrada de Ferro Vitória Minas e Ferrovia Centro Atlântica.

Publicidade
Publicidade
Comentários