NOVO

04/08/2018 às 07:01.
Atualizado em 10/11/2021 às 01:45

O candidato ao Governo de Minas, pelo Novo, empresário Romeu Zema, participa na próxima terça-feira (7), às 10 horas, no auditório da CDL, de reunião com empresário de Montes Claros para apresentar sua proposta. Ele vem acompanhado do candidato ao Senado, Rodrigo Paiva. O presidente da CDL, Ernane Batata, informou que todos os candidatos ao Governo de Minas que solicitarem reunião com os comerciantes serão atendidos.

 
Partido de aluguel
Confirmando a posição de partido de aluguel, o PSB nacional, decidiu encaminhar ao TRE-MG, alteração da composição da direção da agremiação, para evitar que o ex-prefeito de Belo Horizonte e pré-candidato ao Governo, Márcio Lacerda consiga aprovar seu nome na convenção.
 
MOC no PSB
Na nova composição do PSB de Minas Gerais, o montes-clarense, Igor Versian, que já navegou por diversas agremiações no município, foi indicado para ocupar a função de secretário-geral. Ele é ligado ao grupo de Júlio Delgado, que por sua vez é contrário a candidatura de Márcio Lacerda, já que queria ser o escolhido. O novo presidente é Renê Vilela.
 
Casamento por conveniência
Hoje o MDB decide sua situação na eleição em Minas. É possível antecipar o final desta novela, afirmando que será um casamento por conveniência e que só restou como noiva o PT. Mesmo sabendo dos desgaste, o objetivo é de apenas salvar o mandato dos deputados.
 
Falta nomeação
O fato do ex-presidente Lula não ter deixado nenhuma liderança próxima a ele criar raízes dentro do ninho petista, aliado ao estrago feito pela operação Lava-jato, nos leva a afirmar que o partido vai diminuir e muito a partir de 2019. O próprio fato de Lula insistir que será candidato foi a forma encontrada de adiar o desgaste. A preocupação é que fora da agremiação o nome mais próximo com chance de êxito seria o de Ciro Gomes (PDT), mais caso seja eleito, não acrescentaria nada ao futuro do PT.
 
Candidaturas encaminhadas
No decorrer do processo político analisaremos nomes de candidatos do Norte de Minas com chances reais de eleição, ou que, pelo menos, tenham conseguido encaminhar suas candidaturas. Entre os postulantes a uma cadeira na Assemblagem Legislativa é fato de que os atuais deputados estaduais, Gil Pereira (PP), Arlen Santiago (PTB), Tadeuzinho MDB) e Carlos Pimenta (PDT), num primeiro momento, não terão maiores dificuldades de reformarem os mandatos. Entre os novatos, estamos conseguindo enxergar o crescimento das candidaturas do ex-presidente da Amams, Zé Reis e da médica oftalmologista, Ariadna Muniz. Posteriormente faremos a leitura de outros nomes que foram colocados. Vale lembrar que teremos melhores condições de fazer uma leitura após ter fechado as coligações na proporcional.
 
Candidatura Aécio
Vários leitores querendo saber o que acontecerá com a candidatura do senador Aécio Neves (PSDB), em meios a inúmeras denúncias contra ele. O que posso dizer é que não terá nenhuma influência direta na disputa majoritária e que ele conseguirá com tranquilidade ser eleito deputado federal. Vale lembrar que os principais palanques (PT/PSDB) tem denunciados no Lava-Jato. Será entendido apenas como o sujo falando do mal lavado.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por