Novela PT

Preto no Branco / 06/06/2018 - 07h10

Sexta-feira a cúpula nacional do PT se reúne num hotel em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, para o lançamento da pré-candidatura de Lula à Presidência da República. Na prática, o evento é uma forma de manter viva a figura do ex-presidente, enquanto o nome dele estiver liderando as pesquisas de intenção de voto. A proposta é na hora certa tentar transferir os votos. A única verdade que vejo nessa história é de que se as eleições fossem hoje, o candidato da esquerda seria o ex-ministro Ciro Gomes (PDT). É que o atraso em uma definição prejudicará principalmente as coligações petistas na proporcional.
 
Desistência
Sempre tive a opinião de que quando a deputada estadual Manuela d’Ávila (PCdoB/RS) lançou seu nome como pré-candidata a presidência da República o objetivo era de colocar seu nome na mídia, já que se mantivesse o projeto iria apenas fazer “piquenique no processo”. Com o anúncio de que abre mão em favor da união da esquerda, ela começa a voltar ao seu estado normal.
 
Pontos CNH
Está na pauta da Câmara Federal, para ser votado hoje, proposta que prevê dobrar o número de pontos da CNH que motoristas poderão ter para que sejam proibidos temporariamente de dirigir. Entretanto, só valerá para motoristas das categorias C, D e E que exerçam atividade remunerada.
 
Josué e as alianças
A todo instante assistimos o PR nacional negociando o nome do proprietário do grupo Coteminas, Josué Gomes, para compor chapa na disputa majoritária, seja em Minas, como na federação. Particularmente, vejo que estão supervalorizando a cotação do empresário/político. Primeiro é preciso entender que vice é cargo de composição e no caso específico de Josué, este não tem tanta visibilidade política como acreditam.
 
Apoio Lacerda
A coluna saiu na frente quando antecipou que ontem o PSB mineiro definiria sua participação no processo eletivo do Estado. Como resultado o PDT e o PROS formalizaram apoio a candidatura de Márcio Lacerda (PSB), com a possibilidade de contar com participação do PC do B.

Publicidade
Publicidade
Comentários