Novela MDB

Preto no Branco / 16/05/2018 - 01h53

Afirmar que os entendimentos para a formação de chapa na majoritária em Minas começa a ser definido é a mais pura verdade. Entretanto, também é verdade, e poucos perceberam, que a demora se deve principalmente à indecisão na embarcação emedebista. Primeiro o MDB anunciou que reeditaria a coligação com o PT. Num segundo momento, realiza reunião e decide por candidatura própria. Agora já admite buscar entendimento com outras agremiações, inclusive com o PSDB. Nessa novela, o que é fácil perceber é que o partido não tem nome à altura para brigar por uma das vagas no segundo turno.

Adalclever Lopes
Se a incerteza já havia tomado conta do futuro do MDB na disputa majoritária no Estado, agora aumentou. O motivo foi a declaração que o presidente da Assembleia Legislativa, Adalclever Lopes, teria concedido ao Jornal a Semana de Caratinga, no Vale do Aço, sua base eleitoral, afirmando que é candidato à reeleição e anunciará oficialmente nesta semana. Como o presidente do legislativo mineiro era um dos pré-candidatos ao Governo de Minas, na embarcação emedebista, restou apenas o vice-governador e presidente do partido, Antônio Andrade. Aliás, a decisão foi uma constatação do distanciamento ainda maior entre o MDB e o PT.
 
Apup
O instituto de Pesquisa Apup, do competente sociólogo Natal Padovani, realizou nos primeiros dias deste mês pesquisa de intenção de voto para avaliar a situação do governador de Minas, Fernando Pimentel (PT), em Montes Claros. Os números entabulados não são nada animadores para a base governista, ficando inclusive abaixo do esperado. Como a pesquisa não foi registrada junto ao TRE-MG, ficamos impedidos de divulgá-la.
 
Salinas
A boa notícia na área de saúde da região é que serviço de Oncologia Clínica foi aprovado para Salinas. O prefeito Zé Prates salientou principalmente o empenho do superintendente de Saúde, médico Maquieden Viriato, do Cosems, e principalmente do Governo do Estado, através da Secretária de Saúde.
 
Pirapora
Dois projetos que considero importantes estão tramitando na Câmara Municipal de Pirapora. O primeiro, de autoria do vereador Leandro Rios, isenta famílias com pessoas portadoras de câncer ou HIV do pagamento do IPVA. O benefício vale apenas para um imóvel e cessa se o paciente morrer. A outra proposta é do vereador Pastor Luiz que proíbe corte de água e luz nos finais de semana e feriados. Prevê ainda o corte de segunda a sexta-feira, apenas das 8 às 18 horas.
 
Anastasia
Aliados da candidatura ao Governo de Minas do senador Antonio Anastasia saíram entusiasmados do encontro, na segunda-feira, no Hotel em Contagem. A informação dos organizadores é de que representantes de 11 partidos, entre eles PPS, PSD, PSC, PTB e Solidariedade, estiveram presentes. Entre os parlamentares mineiros, foi registrado o comparecimento de 25. Em relação a prefeitos, conforme antecipou a coluna, muitos deixaram de comparecer temendo represália. Ontem estes estiveram na Expominas, onde o Governo do Estado realizou solenidade para entrega de ambulâncias.

Publicidade
Publicidade
Comentários