Nova indústria

22/09/2017 às 03:28.
Atualizado em 15/11/2021 às 10:40

Aos poucos, Montes Claros vem sendo transformada num dos principais polos farmoquímico do país. A coluna mais uma vez sai na frente e traz, com exclusividade, a informação de que a cidade ganha uma nova fábrica de produção de medicamentos. Falta apenas detalhes para a concretização dos entendimentos, o que deve acontecer dentro de, no máximo, dois meses. A novidade é que a empresa está instalada em São Paulo e que vir para Montes Claros. Um dos diretores informou que a intenção é iniciar ainda este ano a construção da obra física. Como se trata de transferência, a expectativa é de que comece a funcionar primeiro que a Eurofarma. Para não atrapalhar as tratativas, a fonte solicitou a não divulgação do nome da empresa, o que faremos até o final do próximo mês.
 
Luiz de Paula
A Assembleia Legislativa realiza, na próxima terça-feira, audiência pública para homenagear Luiz de Paula, que este ano completou 100 anos. É possível dizer que a história do Norte de Minas se confunde com a própria história do homenageado, que além de escritor, foi deputado federal, vice-prefeito de Montes Claros, precursor do ensino superior, vice-presidente da Fiemg, diretor da ACI, tendo sido um dos responsáveis pela implantação do 50ª Batalhão do Exército na cidade. A homenagem é uma iniciativa do deputado estadual Gil Pereira e acontece no salão que leva o nome do seu compadre e sócio, saudoso José Alencar.
 
Morador de rua
É triste a tentativa de muita gente que esconde atrás do fácil discurso de direitos humanos para manifestar sobre moradores de rua, sem, contudo, efetivamente buscar uma solução digna e humana. O que não podemos admitir é que as regras sociais e o código de postura da cidade seja desrespeitado. É normal utilizar o banco da Praça Coronel Ribeiro para servir de fogão? É normal a Secretaria de Desenvolvimento Social cruzar os braços para o problema? É normal permitir que tal fato continue acontecendo e crescendo na cidade?
 
Combate a seca
O governo do Estado havia feito o compromisso de repassar caminhões-pipa para auxiliar no atendimento a famílias do Norte de Minas. A promessa não foi efetivada, sob alegação de que as fábricas não estão conseguindo entregar os veículos. Diante do problema, o Governo está estudando a possibilidade de contratação dos veículos, o que também demanda tempo. Como a previsão de chuva para a região é somente em novembro, a situação passou a ser de desespero daqueles que precisam de água para o consumo próprio. Na próxima semana o presidente da Amams, Zé Reis, tem reunião marcada com o secretário de Governo, Odair Cunha, para definir a questão.
 
Impasse
O Norte de Minas sofre com a falta de ação por parte das duas esferas de Governo no que diz respeito ao combate à seca. O governo federal tem alegado que somente atenderá os municípios se houver pedido por parte do governo do Estado, o que até agora alega não ter acontecido.

  

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por