Nova empresa

16/08/2018 às 07:02.
Atualizado em 10/11/2021 às 01:56

A coluna mais uma vez sai na frente e traz informação de que Montes Claros caminha para se consolidar como polo farmacêutico. Nesta semana, representantes da Prefeitura e da Fiemg Regional Norte estiveram em Belo Horizonte reunidos com a direção do Grupo Blau Farmacêutica, cuidando da implantação da fábrica na cidade. Os dirigentes da Blau já estiveram no município, olhando algumas áreas. A concretização dos entendimentos só está dependendo de parecer da Codemig e do Indi. A fábrica deve ser instalada no Distrito Industrial II. Quem também participa dos entendimentos é o deputado Gil Pereira, que negocia com a Cemig implantação de rede específica para atender o Grupo Blau. A construção da fábrica está orçada em R$ 600 milhões, com previsão de gerar quatro mil empregos.
 
Quem é a Blau
A Blau Farmacêutica é atualmente uma das principais empresas farmacêuticas da América Latina e produz medicamentos de alta complexidade nas áreas de oncologia, nefrologia, hematologia, infectologia, dentre outras. Estabelecida em Cotia (SP), a empresa conta com três plantas de produção e com 14 áreas produtivas, classificadas por classe terapêutica. A Blau comemora 30 anos com o desenvolvimento de mais de 100 diferentes produtos. A empresa conta atualmente com seis subsidiárias em países da América Latina, incluindo Brasil, Uruguai, Colômbia, Argentina, Peru e Chile. Aliás, a empresa está preste a inaugurar uma subsidiária na Cidade do México.
 
Rezando para 2 santos
Existe um ditado popular, bem apropriado para o mundo político, que é o de que ninguém consegue rezar para dois santos ao mesmo tempo. A máxima vale para as declarações do prefeito de Montes Claros, Humberto Souto, que anunciou o apoio a seis candidatos na disputa proporcional. Na prática, é como se estivesse definido que quem for melhor engole o outro, liberando todos os ocupantes de cargo de confiança a seguirem caminho próprio.
 
Pirapora
É preocupante as declarações do presidente da Câmara de Pirapora, Leandro Rios, dando conta de que conseguiu em Brasília (DF) informações seguras dando conta de que, em breve, o município poderá perder a representação da Capitania da Marinha do Brasil. O alto-comando estudaria a reclassificação para Delegacia da Marinha do Brasil, o que na prática rebaixaria a representatividade. Neste caso, a Capitania Fluvial do Rio São Francisco poderia ser transferida para Belo Horizonte. Antes que tal fato venha a acontecer, seria importante a manifestação das entidades e da classe política para evitar que isto aconteça.
 
Novela PT
Ontem, antes do fechamento da coluna, o deputado estadual Paulo Guedes informou a este jornalista que estava conversando com sua base e com dirigentes do PT em outras regiões do Estado para definir se aceitaria, ou não, disputar uma vaga no Senado ao lado da ex-presidente Dilma Rousseff. Somente no início da noite é que a chapa da coligação do PT seria encaminhada ao TRE-MG. Guedes confirmou que o governador Fernando Pimentel está mantido como candidato à reeleição e que a demora no envio da chapa era porque o partido, durante todo o dia, continuava mantendo conversa com o PSB e, mais especificamente, com o ex-prefeito de Belo Horizonte Marcio Lacerda.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por