Nova empresa

Preto no Branco / 06/10/2017 - 01h28

A coluna, que saiu na frente e fez o compromisso de divulgar o nome da nova indústria farmacêutica que está transferindo de São Paulo para Montes Claros, traz a informação de que trata-se da Sanval, que hoje pertence ao grupo Hipolabor. A empresa foi adquirida em 2007 e hoje é denominada de Hipolabor/Sanval. Conforme antecipamos, o local escolhido para ser construída a indústria fica no Distrito Industrial I, ao lado da Alpargatas. Falta apenas detalhes para concretizar os entendimentos.

 Novela Copasa
O diretor técnico e de expansão da Copasa, Alex Moura de Souza, que esteve representando a diretoria da companhia em audiência pública realizada na Assembleia Legislativa, reconheceu a parcela de culpa da atual diretoria da Copasa no problema da falta de água para o abastecimento da população de Montes Claros. Entretanto, fez questão de frisar que há 20 anos havia a previsão de que o problema poderia surgir e que de lá pra cá passaram três governos que hoje são oposição. Ele referiu à administração do PSDB.
 
Novela Pacuí
Ainda durante sua fala, na audiência na Assembleia Legislativa, que discutiu a implantação de adutora no rio Pacuí para abastecer Montes Claros, o diretor de expansão da Copasa, Alex Moura, comentou que a companhia está consciente de que essa não é a solução e que é apenas a primeira etapa. Segundo ele, a Copasa já está elaborando projeto para captar água no rio São Francisco, no município de Ibiaí. Neste caso, os dois sistemas seriam interligados.
 
Ninho do PRB
A vice-presidente estadual do PRB de Minas, Ariadna Muniz, que em 2018 disputa uma cadeira na Assembleia Legislativa, informou a coluna que o partido está sendo montado para aumentar principalmente o número de representantes no Legislativo mineiro. Informou que nesta semana recebeu a filiação do jornalista e pré-candidato a deputado estadual, Mauro Tramonte, que é hoje um dos líderes de audiência na TV Record Minas.
 
Feira AgroRural
Teve início ontem e vai até amanhã a 1ª Feira AgroRural de Montes Claros. O evento acontece das 8 às 18 horas na sede da empresa Triama Norte, na Avenida Deputado Plínio Ribeiro. Apenas no sábado o evento vai até às 12 horas. Participam da Feira o Banco do Brasil, BNB, Santander, Sociedade Rural, Emater e IMA.
 
Ficha limpa
Em bom momento o STF decidiu de uma vez por todas que a chamada Lei da Ficha Limpa valerá para condenações de abuso de poder político e econômico anteriores a 2020. Na votação ocorrida quarta-feira houve apenas um voto de diferença ( 6 x 5).
 
Crise hídrica
Atendendo solicitação da deputada federal Raquel Muniz (PSD), a Comissão Especial de Crise Hídrica da Câmara Federal, da qual ela é a coordenadora, estará hoje em Montes Claros no para visita técnica à barragem de Juramento, responsável pelo abastecimento de água de Montes Claros e ao rio Pacuí, que será utilizado para suprir a necessidade de Montes Claros. A visita contará com participação, além dos deputados, de representantes do Governo Federal e de Minas. Da visita deverá sair proposta para ser apresentada ao Ministério da Integração Nacional e diretamente ao presidente Michel Temer.

Publicidade
Publicidade
Comentários