Número de candidatos

Preto no Branco / 13/04/2018 - 01h34

Vários leitores querendo saber quantos candidatos cada partido poderá lançar em Minas neste ano na disputa na proporcional. Vale explicar que a Lei Eleitoral determina o número de cadeiras existentes mais 50%. Como Minas, conta com 53 cadeiras na Câmara Federal, cada partido poderá lançar até 80 candidatos. Para a Assembleia, como são 77 cadeiras, a agremiação poderá lançar 116 candidatos. Lembrando sempre que 30% têm que ser de sexo oposto.

Solidariedade
O partido Solidariedade em Minas inaugura no próximo dia 17 de maio a sua sede em Montes Claros, oportunidade em que realiza solenidade na Câmara de Vereadores para escolha dos novos integrantes da direção da agremiação no município.
 
Dom Helder
Prefeitos de 139 municípios do Norte de Minas, Vale do Jequitinhonha e Mucuri foram convidados a participar no dia 18 de maio, em Montes Claros, de debate sobre o projeto denominado de Dom Helder, destinado à Agricultura Familiar.
 
Curiosidade
O deputado federal bocaiuvense Laudívio Carvalho, no seu primeiro mandato, já buscou abrigo em três agremiações. Ele foi eleito pelo PMDB – hoje MDB –, depois se filiou ao Solidariedade e agora, na janela que encerrou em 7 abril, se filiou ao Podemos.
 
PSD
Mesmo não tendo bola de cristal, a coluna antecipou que o PSD apoiaria a candidatura ao Governo de Minas do senador Antonio Anastasia, o que acabou sendo formalizado nesta quarta-feira, por meio do entendimento conduzido pelo suplente de Anastasia, Alexandre Silveira, com o aval do presidente nacional da agremiação, Gilberto Kassab. Na ocasião, citamos que o ex-deputado e ex-prefeito de Montes Claros Ruy Muniz estava propenso a apoiar a candidatura de Marcio Lacerda ou do deputado federal Rodrigo Pacheco, mais depois de filiado ao PSD acompanharia a decisão do seu partido, que na ocasião já estava em conversa com o senador tucano.
 
Água do Pacuí
O superintendente da Copasa no Norte de Minas, Roberto Botelho, informou à coluna que 87% da adutora que trará água do Rio Pacuí para Montes Claros já foi implantada. A tubulação já chegou próxima da área urbana do município, estando na região da “Ponte Branca”, perto do antigo Lixão. O cronograma de conclusão do serviço, previsto para o final de agosto, está mantido.  
 
Água do Pacuí II
A expectativa é de que em setembro a água do Pacuí já esteja atendendo a cidade, havendo inclusive a possibilidade de pelo menos diminuir o tempo do rodízio na cidade. E por falar em rodízio, vale lembrar que a barragem de Juramento está com 38% de sua capacidade. O fim do rodízio só poderá acontecer quando a barragem atingir pelo menos 50% de sua capacidade.

Publicidade
Publicidade
Comentários