Mudança na Sedinor

Preto no Branco / 27/10/2017 - 01h13

A coluna mais uma vez sai na frente e traz a informação de que o governador Fernando Pimentel discute na segunda semana de novembro, após o feriado, mudança na direção da Secretaria Estadual de Desenvolvimento e Integração do Norte e Nordeste de Minas Gerais (Sedinor), atendendo entendimento feito entre o deputado federal Gabriel Guimarães (PT) e o deputado estadual Paulo Guedes (PT). Entre os nomes cotados, estaria o do ex-deputado Virgílio Guimarães (PT), que ficaria até junho, quando se afastaria para disputar uma cadeira na Assembleia. Entretanto, o mais provável é que o jovem Gustavo Xavier, que era o titular da pasta e hoje é o diretor do Idene, assuma a função. Como o secretário adjunto, Jean Alves Coelho, foi indicado pelo deputado estadual Tadeuzinho (PMDB), deve permanecer no cargo. Vale lembrar que Epaminondas foi indicação de Gabriel, que não disputará a reeleição e toma a decisão para fortalecer as bases do padrasto, Virgílio Guimarães.

 
Sedinor
Ainda em relação à discussão em torno da mudança na direção da Sedinor, vale ressaltar que no início desta semana, durante encontro com a ala petista que integra o seu grupo, o deputado estadual Paulo Guedes (PT) comentou que a secretaria estava voltando para as suas mãos.
 
Visita de Lula
Conforme a coluna divulgou com um mês de antecedência, a programação do ex-presidente Lula no Norte de Minas está mantida. Depois de pernoitar em Montes Claros, ele inicia agenda na cidade na manhã de hoje com visita ao Instituto federal, e, em seguida, acompanhado do empresário Josué Gomes, visita a fábrica do grupo Coteminas (Cotenor), no Distrito Industrial I. O período que antecede a concentração na Praça da Catedral (19h) não foi passado pela assessoria. O mais provável é que utilize para receber algumas autoridades e lideranças no dia de seu aniversário.
 
Pimentel e os prefeitos
O governador Fernando Pimentel (PT), que na noite desta sexta-feira participa de ato público na Praça da Catedral, com a presença do ex-presidente Lula, pernoitará em Montes Claros, já que na manhã deste sábado (9 horas), comandará solenidade nas dependências do Parque de Exposição João Alencar Athayde, coordenado pelo Idene. O chefe do Executivo entregará a 54 prefeituras kit com trator, grande e carretinha.
 
De MOC a BH
Informação divulgada há cerca de três meses pela coluna, de voos diretos de Montes Claros para o Aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte, poderá iniciar no próximo mês. O Diário Oficial da União de quarta-feira publicou Portaria revogando resolução que vetava o retorno de jatos ao aeroporto. O deputado e vice-presidente da Câmara Federal, Fábio Ramalho, à frente da discussão da retomada dos voos, se reúne na próxima terça-feira com representantes do Governo do Estado e da Prefeitura de BH. Além de voos das cidades do porte de Montes Claros para a Pampulha, também estão previstas capitais como Brasília-DF, São Paulo e Rio de Janeiro.

Publicidade
Publicidade
Comentários