Mega empreendimento

Preto no Branco / 10/02/2018 - 06h46

Informação que chega à coluna dá conta de que Montes Claros poderá ganhar uma das maiores redes de distribuição do Estado, semelhante à Ceasa de BH, mas duas vezes maior. O terreno está sendo negociado com proprietários na região Norte da cidade, mas atendendo pedido da fonte, só divulgaremos no momento exato. O que posso adiantar é que a área definida pertence a três pessoas e fica entre a Estrada da Produção e o Anel Rodoviário da BR-251.

Rodrigo Pacheco
Enquanto trabalha para que o seu partido tenha candidato próprio ao Governo de Minas nas eleições deste ano, o deputado federal Rodrigo Pacheco (MDB), que pode mudar de agremiação caso isto não aconteça, aproveitará o tempo até as convenções para visitar o interior do Estado. Está sendo aguardando em Montes Claros, em abril. Até agora não ficou claro quem está organizando a visita.
 
Visita a Taiobeiras
E falando em Rodrigo Pacheco (MDB), a informação é a de que ele agendou para o dia 23 visita a região do Alto Rio Pardo, mais precisamente a Taiobeiras. A agenda completa ainda não foi fechada. Ele deverá aproveitar para visitar outras cidades próximas, como Salinas.
 
Mudando de mão
Recentemente a imprensa divulgou que a empresa canadense Yamana confirmou a aquisição da mina de ouro Riacho dos Machados (RDM) junto à Carpathian Gold, também sediada no Canadá. Agora chega à coluna a informação de que a empresa foi novamente vendida e desta vez a compradora teria sido outra empresa canadense de nome Lea Gold. Este ano deve praticamente dobrar sua produção.
 
PSB libera
O pré-candidato ao Senado Ruy Muniz informou à coluna que o PSB mineiro vai liberar suas lideranças na escolha do candidato à Presidência da República. Ele pessoalmente afirmou que caminhará com o atual governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, enquanto o ex-prefeito de Belo Horizonte e pré-candidato ao Governo, Marcio Lacerda, apoiará o ex-ministro Ciro Gomes, com quem já trabalhou.
 
Dinis Pinheiro
Antes mesmo de deflagrar por inteiro a campanha eleitoral, na capital mineira temos escutado todo tipo de especulação. Agora mesmo chegaram a falar da possibilidade de o ex-presidente da Assembleia de Minas Dinis Pinheiro deixar o PP para se filiar ao Solidariedade para compor chapa com Marcio Lacerda. Ele seria o vice. A assessoria de Dinis informou que a pretensão dele é participar da disputa majoritária como cabeça de chapa.
 
Legitimidade
Presidente da Frente Parlamentar de Assistência Técnica e Extensão Rural na Câmara, o deputado Zé Silva diz que reconhece a legitimidade do movimento dos municípios, mas os produtores rurais e a Emater-MG não podem pagar esta conta, pois a agricultura é a base da economia do Estado e a assistência técnica aumenta em quatro vezes o valor da produção por hectare. Portanto, investir na Emater é recuperar a economia de Minas. 

Publicidade
Publicidade
Comentários