MDB/Janaúba

Preto no Branco / 12/06/2018 - 06h29

A coluna saiu na frente ao antecipar reunião do MDB de Minas, em Montes Claros, nesta sexta-feira (15), com a participação das principais estrela da agremiação no Estado, a exemplo do presidente da Assembleia, Adalclever Lopes, vice-governador e presidente Toninho Andrade, deputados estaduais e federais. Agora a coluna traz a informação que no sábado (16) a caravana emedebista deverá participar de reunião na vizinha cidade de Janaúba, com programação a ser definida. No caso de Montes Claros, o encontro é organizado pelo deputado estadual, Tadeu Martins Leite (Tadeuzinho).

Candidato em Janaúba
E falando em MDB de Janaúba, este jornalista conversou com o atual superintendente da Codevasf em Minas, Rodrigo Rodrigues, para saber do seu projeto político. O desejo de candidatar este ano, já não existe mais, uma vez que não desincompatibilizou dentro do prazo. Entretanto, Rodrigo informou que não está descartada a possibilidade do seu pai, Dimas Rodrigues, ex-deputado estadual, ex-prefeito de Janaúba e ex-superintendente da Codevasf, lançar candidatura a uma vaga na Assembleia.
 
Elbe Brandão
Em coluna anterior divulgamos que a ex-deputada estadual pelo PSDB, Elbe Brandão, teria declarado apoio a reeleição do deputado federal Zé Silva (SD) e que em contrapartida assumiria função no INCRA de Minas Gerais. A este respeito, a ex-parlamentar informou que não está filiada a nenhum partido, que aposentou pela Unimontes e que hoje trabalha apenas prestando assessoria técnica. Vale lembrar que ela confirmou apoio ao parlamentar do Solidariedade e não desmentiu vinculo com o INCRA. Justificou dizendo que apenas presta assessoria ao órgão.
 
Brancos e Nulos
A falta de confiança do eleitor brasileiro vem aumentando a cada dia, juntamente com a preocupação da classe política, com a possibilidade de no pleito deste ano, o número de votos brancos e nulos baterem o recorde. O crescimento do número de pessoas que afirmaram que anularão ou votarão em branco vem aumento a cada pesquisa de intenção de voto que vem sendo realizada. A chamada tese de crise de representação.
 
Entendimento PP/SD
Informação colhida pela coluna da conta de que o ex-governador de Minas, Alberto Pinto Coelho (PPS) poderá ser o primeiro suplente ao Senado, do ex-presidente da Assembleia de Minas, Dinís Pinheiro (SD). Acerto neste sentido começou a ser discutido durante almoço, na quinta-feira passada (7), entre as duas lideranças, em restaurante da capital.
 
Candidato militar
Aproveitando a onda que varre o país, onde muita gente, sem conhecimento real da história política do país, tem clamado pela volta de um Governo Militar, vários oficiais da força armada, principalmente do quadro da reserva, estão anunciando como pré-candidato a uma cadeira na Câmara Federal. O efeito Bolsonaro, também vem sendo colocado como incentivo. A este respeito, o que posso dizer é que a maioria dos postulantes terão dura decepção nas urnas, já que não reúne o perfil político. Não basta, apenas pregar a moralidade para conseguir sucesso na empreitada. Estes oficiais, somente agora, tardiamente, é que buscam contato com o eleitor. Alias, até conseguirem mostrar o projeto e tornarem conhecidos a eleição já passou.

Publicidade
Publicidade
Comentários