Licitação Copasa

01/07/2017 às 00:22.
Atualizado em 15/11/2021 às 09:20

Nesta segunda-feira, a Copasa anunciará o resultado da licitação para realização das obras de captação de água do Rio Pacuí, por meio de adutoras para abastecer a cidade de Montes Claros.Os envelopes seriam abertos nesta sexta-feira (30). Vale lembrar que as empresas CBTO Engenharia (Odebrecht), Consórcio Mecanorte/CROS, e Águas do Brasil, entraram contra a habilitação do Consórcio Cosatel Consteng.
 
Visita do governador
Fonte da coluna no Palácio Tiradentes informou que o governador Fernando Pimentel continua com a intenção de visitar a Expomontes e, inclusive, já está na sua agenda, faltando apenas confirmar. A expectativa é de que seja no dia 9 de julho, por ocasião do encerramento do evento.
 
PDT E Ciro Gomes
Divulgamos em coluna anterior programação do PDT de Montes Claros que previa para o próximo dia 9 reunião da agremiação com a presença do pré-candidato à presidência da República, Ciro Gomes (PDT). Em informação à coluna, o deputado estadual Carlos Pimenta (PDT) explicou que o encontro foi adiado para depois do dia 20 de agosto, para coincidir com evento em que ele participará em Belo Horizonte. A programação da eleição do Diretório Municipal, ou reformulação da Comissão Provisória, além da palestra do ex-ministro Ciro Gomes está mantida.
 
Ameaça
É preciso que o agente público, quando na tentativa de convencimento da população a pagar seus tributos, tenha a preocupação de convencer sem deixar a entender que tal atitude tenha o ar de coronelismo, autoritarismo ou tirania. Agora por exemplo, percebo que a propaganda veiculada na TV pela prefeitura de Montes Claros para que o contribuinte pague o IPTU e a taxa de lixo traz, de forma clara, ameaça, ao inserir no texto que caso não seja pago a dívida vai ser protestada junto à Justiça.
 
Questionamento
Um colega de imprensa, que por questões éticas prefiro não citar o nome, encaminhou à coluna o seguinte comentário: Li na coluna do jornalista Aldeci Xavier que o ministro da Saúde, Ricardo Barros, vai aproveitar sua viagem oficial a Montes Claros para participar de uma reunião fechada com lideranças do PP, seu partido. Fica a pergunta: se a viagem é oficial, pode incluir evento político particular na agenda? Ele vem a Montes Claros com despesas pagas por quem? Por nós, contribuintes, ou por ele próprio, já que fará por aqui uma atividade (essa reunião do PP) que nada tem a ver com os interesses públicos do Ministério da Saúde?
 
Resposta
Primeiro é preciso entender que o ministro, ou qualquer outra autoridade, desloca de sua origem para cumprir uma agenda preestabelecida e que tem ligação com a pasta a qual representa. Cumprindo tal agenda, o restante do seu tempo pode ser utilizado da forma que lhe convier desde que não traga custos ao erário público, ou deponha contra o órgão ou instituição. Se ele visita o mercado, vai ao restaurante, a casa de um amigo, ou participa de outro evento, não é motivo para questionamento.

  

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por