Lançamento prestigiado

Preto no Branco / 10/08/2018 - 07h00

Bastante prestigiado na última quarta-feira, no Automóvel Clube de Montes Claros, o lançamento da candidatura à reeleição da deputada federal Raquel Muniz (PSD). Certamente foi o maior público deste ano entre os eventos políticos ali realizados. Entre as autoridades presentes, estavam o deputado federal Marcos Montes (PSD), candidato a vice-governador na chapa de Antonio Anastasia (PSDB); o candidato ao Senado deputado federal Rodrigo Pacheco (DEM); o deputado federal e presidente do PSD mineiro, Diego Andrade; além de prefeitos, ex-prefeitos e vereadores. Uma das novidades foi a presença do presidente do DEM de Montes Claros, ex-deputado Jairo Ataíde, que já há algum tempo não comparecia em concentração política na cidade.
 
Suplente do Senado
A ex-deputada estadual Ana Maria Resende (PSDB) foi escolhida pelo deputado federal Rodrigo Pacheco (DEM), candidato a uma vaga no Senado, para fazer parte da sua chapa como segunda suplente. O convite foi prontamente aceito.
 
Meio a meio
Entre os prefeitos que compareceram ao lançamento da candidatura da deputada Raquel Muniz (PSD), chamaram a atenção os prefeitos Mario Osvaldo Casasanta, de Francisco Sá, e Danilo Veloso, de São João da Ponte. Os dois declararam apoio à candidatura a federal de Raquel Muniz e do deputado Paulo Guedes (PT).
 
Piquenique no processo
Tenho recebido pedidos de leitores querendo saber sobre as chances de cada um dos candidatos a deputado do Norte de Minas. Infelizmente, até como forma de não constranger a maioria destes candidatos, prefiro analisar os nomes que de fato se destacam no processo, mesmo que o projeto seja de apenas marcar território pensando no pleito de 2020. O que posso dizer é que a maioria está fazendo piquenique no processo, com chance apenas de aparecer na foto. 
 
Leninha do PT
Dentro do campo da esquerda, várias pessoas apostam no êxito da campanha da professora Leninha (PT), candidata a deputada estadual. Cada eleição tem uma história e o resultado não se aplica no pleito seguinte. Na disputa pela Prefeitura de Montes Claros em 2016, Leninha obteve 19,13% dos votos apurados, ou seja, 36.030 votos. Em decorrência de diversas circunstâncias, a previsão é de que a referida candidata terá dificuldades, inclusive de conquistar a metade deste eleitorado. A forma de viabilizar a eleição seria uma dobradinha no Norte de Minas com o deputado, Paulo Guedes, mas optou pelo candidato Virgílio Guimarães. Na prática, a professora apenas prepara e tenta preservar território para as eleições municipais de 2020.
 
Projeto político
Ruy Muniz, ex-deputado estadual e ex-prefeito de Montes Claros, que neste ano tinha como objetivo disputar uma cadeira no Senado, face às articulações, decidiu mudar o projeto político. No lançamento da candidatura à reeleição da deputada federal Raquel Muniz, o nome de Ruy Muniz foi constantemente anunciado pelo locutor Artur Leite como futuro prefeito de Montes Claros.

 

Publicidade
Publicidade
Comentários