Lançamento Nacional

Preto no Branco / 30/05/2018 - 01h09

A coluna mais uma vez sai na frente e traz com exclusividade a informação que O Diretório Nacional do PT, em reunião na segunda-feira (28) marcou para o próximo dia 9, às 10 horas, no Actuall Hotel, em Contagem, o lançamento oficial da candidatura a presidência da República, do ex-presidente Lula. Segundo informou um dos organizadores a coluna, a sugestão de que fosse na região de Belo Horizonte foi do próprio Lula. A proposta é reunir em torno de 10 mil militantes e simpatizantes de todo o Brasil.

Estado e a greve
Sou totalmente favorável a greve deflagrada pelos caminhoneiros em todo o país. Entendo que a duração do movimento deve está condicionado ao atendimento das reivindicações. Por outro lado, entendo que o Estado não pode e, não deve, se acovardar virando as costas para o problema. Estamos assistindo diversos setores do poder público, simplesmente decretando ponto facultativo, como se fosse a solução. Ao contrário, demonstra apenas que está se acovardando diante do problema que deve ser enfrentado de frente. O momento exige que todos se envolva, principalmente os que respondem pela estrutura dos municípios, estado ou federal.
 
Souto e a Maçonaria
O prefeito Humberto Souto participará de reunião com a Maçonaria, dia 11, as 20 horas, na loja maçônica Filhos de Hiram, para debater a situação de Montes Claros. Nos últimos anos, a instituição tem sempre realizado esse tipo de reunião, como ocorreu em abril de 2013 com o então prefeito Ruy Muniz. O que preocupa os maçons é a dificuldade da atual administração deslanchar, apesar das constantes declarações que existe dinheiro em caixa para tocar obras.
 
Cemig/Copasa
A assessoria da Cemig divulgou nota informando que será concluída até o mês de julho a obra de construção de 53 km de rede elétrica de distribuição, interligando Montes Claros a Coração de Jesus, através do sistema de dupla alimentação. A rede é para atende a Copasa na captação de água do Rio Pacuí, que responderá pelo abastecimento de parte de Montes Claros.
 
Josué Gomes
O empresário Josué Gomes (PR), que em 2014 só disputou uma vaga no Senado pelo MDB de Minas, depois de muita insistência, do ex-presidente Lula (PT), pelo visto deve reeditar essa história. Ele que não manifesta sobre seu posicionamento político ver seu nome colocado como candidato a presidente, vice-presidente, ou vice-governador. O certo é que tanto ele, como o seu partido (PR) atrelou decisão em qualquer situação, desejo maior do PT. Não foi por acaso que saiu do MDB.
 
Greve dos caminhoneiros
É preciso que coordenadores da greve deflagrado pelos caminhoneiros, não sejam levados pelo vento de setores da mídia, mas que as decisões aconteçam de forma sensata, pensando na situação do país. Não precisa ter bola de cristal para prevê que todos estão sendo sacrificado além da capacidade. Como bem disse o presidenciável, Jair Bolsonaro (PSC) não adianta quebrar o Brasil, já que todos pagarão o preço. Vale o velho ditado: “tudo que é demais sobra”.
 
Segurança comprometida
Como reflexo da greve dos caminhoneiros, e consequente falta de combustível, em várias cidades do Norte de Minas, viaturas estão deslocando apenas em casos de extrema necessidade.

Publicidade
Publicidade
Comentários