Kiko presidente

Preto no Branco / 14/11/2017 - 01h46

O empresário do ramo da Educação, Kiko Canela, que já foi vereador em Montes Claros, será o novo presidente do Diretório Municipal do PTB. O anúncio foi feito pelo deputado estadual Arlén Santiago (PTB), quando participava do 14º Baião de Dois do Karoba, no último sábado. A nova comissão provisória da agremiação deve ser publicada ainda nesta semana. Vale lembrar que Kiko foi o primeiro empresário a apostar na implantação do ensino a distância na cidade e na região através da Unopar.

 

Área da Sudene

Depois de ter sido aprovado, na semana passada, na Comissão de Constituição e Justiça, a inclusão de 87 municípios na Área Mineira da Sudene, as lideranças do Norte de Minas, Vale do Jequtinhoha, Mucuri e outras a serem beneficiadas, estão na expectativa de que o relator da proposta no Senado Federal seja o senador mineiro Antônio Anastásia (PMDB). Tudo indica que seja ele o indicado. A nomeação deve acontecer ainda nesta semana.

 

Sindicato Rural

Na prática não constituiu em nenhuma surpresa a recondução do agropecuarista, Ricardo Laughton para a presidência do Sindicato Rural de Montes Claros. Ele tem sido uma das vozes dos produtores rurais da região e a federação e confederação nacional da agricultura. Aliás, Laughton foi também recentemente reconduzido como um dos diretores da Faemg.

 

Barragem da Copasa

A população de Montes Claros está longe de assistir o fim do racionamento e consequentemente do rodízio de água em Montes Claros. É que as primeiras chuvas que ocorreram próxima a barragem de Juramento pouco contribuiu para elevação do nível de água. Antes das chuvas o volume total era de 14% da capacidade e hoje está em 15%, ou seja, subiu apenas 1%. Vale lembrar que até sábado havia caído 70 milímetros de chuva.

 

Rio Pacui

A direção da Copasa informou a coluna de que o serviço de transposição do Rio Pacui para auxiliar no abastecimento de Montes Claros está dentro do cronograma. Dos 59 quilômetros, já existe 10 quilômetros de tubulação pronta. Isto vale dizer que a obra será entregue dentro do prazo previsto.

 

Reunião da AMM

O presidente da Associação Mineira de Municipios (AMM), prefeito de Moema, Julvan Lacerda decidiu antecipar para o dia 17 deste mês, a partir das 8 horas, o Encontro Microrregional que aconteceria no dia 24 em Catuti. Vale lembrar que o prefeito da cidade, José Barbosa Filho, Zinga, faz parte da diretoria da entidade. Está confirmada a presença de representantes do Governo do Estado, do Ministério Público, Tribunal de Justiça, OAB, CREA-MG, Amams, Cimams e outros. Uma das novidades é a presença do ex-presidente da Assembleia de Minas, Diniz Pinheiro (PP), pré-candidato ao Governo de Minas em 2018. Ele tem participado de todos os encontros da AMM no interior do Estado.

 

Publicidade
Publicidade
Comentários