Ivan Guedes

21/06/2018 às 06:57.
Atualizado em 10/11/2021 às 00:52

O empresário Ivan de Souza Guedes foi o escolhido para receber a Medalha Ivan José Lopes de Honra a Montes Claros, a principal comenda entregue pelo município. Proprietário da maior rede de drogarias do Norte de Minas (Drogaria Minas-Brasil), hoje com 35 lojas físicas e, duas virtuais, que distribuem medicamentos por todo o país, Ivan Guedes se destacou principalmente pelo trabalho filantrópico que realiza, seja através de suas empresas, seja através da Fundação que leva o seu nome. A proposta recebeu parecer favorável dos 23 vereadores e deverá ser colocada em votação na próxima terça-feira (26). A comenda é entregue no dia 3 de julho, quando comemora o aniversário da cidade. Cunhada em ouro maciço, a medalha é entregue anualmente a uma única pessoa.
 
Idene
Num clima de desconfiança, o Idene inaugurou segunda-feira, escritório no município de Brasília de Minas para atender 14 municípios daquela microrregião. Na prática, em pleno final de governo, a população daquela região tem pouco o que comemorar, já que a Secretaria de Desenvolvimento e Integração do Norte e Nordeste de Minas Gerais, a qual o Idene é subordinado, não tem recursos para programas e projetos, se limitando nos últimos três anos na distribuição de canos e caixa d’água, fruto de convênios com o governo federal. Aliás, faltando pouco mais de cinco meses para o fim da atual legislatura estão anunciando o retorno naquela região, do Programa Leite pela Vida.
 
Sindicatos na eleição
Em plena véspera de eleição, em Minas Gerais, partidos tidos como de esquerda não estão conseguindo convencer o meio sindical a participar do processo eletivo. Os analistas concordam que são inúmeras as razões, a começar pela dificuldade do governo do Estado em colocar em dias, o pagamento do salário dos servidores. Outro motivo apontado é o próprio esvaziamento dos sindicatos, depois do fim da obrigatoriedade na contribuição sindical. Com o número reduzido de funcionários e, consequentemente militantes, estas entidades perderam a força na movimentação e no discurso.
 
Pimentel e a AMM
Não serve como análise política o fato do governador Fernando Pimentel ter sido vaiado no dia de ontem, no 35º Congresso da Associação Mineira de Municípios (AMM). Primeiro é preciso entender que o clima não era propício para ele comparecer a um evento organizado por uma entidade que tem feito críticas constantes a sua administração. Da mesma forma, o atraso em repasses as prefeituras também serve como motivo para as vaias e o não comparecimento. A novidade seria se ele fosse aplaudido quando do anúncio do seu nome. De mais a mais, todos os presentes já definiram qual caminho seguirão no processo sucessório do Estado. Os painéis para ouvir os candidatos serviram apenas como exercício democrático.
 
Candidatura consolidada
A maioria das pessoas que acompanha o desenrolar da campanha eleitoral em Minas Gerais, tem questionado o fato da imprensa de modo geral, abordar mais a candidatura ao governo do Estado do senador Antônio Anastásia (PSDB). A resposta é simples: entre os nomes com chance de êxito nas urnas é a única consolidada. Não precisa muito esforço para a perceber que no ninho petista, no PSB e no DEM, até agora não nada definido na chapa majoritária.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por