Isolamento de Aécio

07/03/2018 às 07:10.
Atualizado em 03/11/2021 às 01:44

Pelo andar da carruagem, somente na véspera das convenções é que teremos uma leitura mais definitiva da situação política dos principais protagonistas do processo, principalmente na disputa majoritária. Fica claro que a participação direta do senador Aécio Neves, nas articulações, tem atrapalhado o entendimento entre a base de oposição no estado. A própria pré-candidatura do deputado Rodrigo Pacheco (MDB), prestes a se filiar ao DEM, tem sido prejudicada, com o desgaste do senador tucano. A situação pode complicar ainda mais com a possibilidade de esvaziamento da agremiação. Não é necessário fazer rodeios para afirmar que sua imagem está desgastada. Nem o fato de ter governado bem Minas Gerais tem sido levado em consideração.

Danilo de Castro
Mesmo tendo sido secretário de Governo de Aécio Neves por oito anos e quatro com Antonio Anastasia, o ex-coordenador político Danilo de Castro, pelo visto, hoje já não se sente confortável no ninho tucano. Nesta semana, o seu desligamento do PSDB voltou a ser o principal assunto nas rodas políticas na Assembleia Legislativa. No início do mês passado, chegamos a comentar, neste espaço, que ele teria buscado abrigo no PTB, mas vinha encontrando resistência. Agora a informação que circula na capital é de que ele quer ir para o DEM. Aliás, comentam inclusive que o seu filho, o deputado federal Rodrigo de Castro, também está prestes a abandonar o PSDB.
 
Queixa geral
A queixa geral dos deputados que, durante anos gravitaram em torno do grupo do senador Aécio Neves, é a de que Danilo de Castro, quando secretário, dispensava tratamento diferenciado aos parlamentares em detrimento ao seu filho Rodrigo de Castro, que, com o apoio palaciano sempre, surpreendeu na votação.
 
Educação
Uma comissão formada por professores do Instituto Federal do Norte de Minas esteve na manhã de ontem na Câmara de Montes Claros, reunida com o presidente Cláudio Prates (PTB). Foi buscar apoio daquela casa para que o governo federal, por meio do Ministério da Educação, amplie o quadro de servidores da instituição, principalmente do número de professores. Eles citaram que o município de Arinos, com apenas 17 mil habitantes, tem mais professores no instituto, do que Montes Claros com quase 500 mil habitantes. A intenção é ampliar a mobilização, envolvendo os deputados estaduais e federais votados no município e região.
 
Denúncia
O presidente da Sociedade Rural de Montes Claros, José Luiz Veloso Maia, durante evento realizado segunda-feira no auditório da entidade, comentou sobre produtor que buscou abrigo para parte dos seus animais no parque de exposição. Disse que era para fugir, do que ele chamou, de sanha de terroristas, que se dizem integrantes do MST, FLN e outros. Citou que estes teriam invadido a propriedade fortemente armados promovendo depredação, saque e atos violentos. Além de impedir a saída de animais, não permitem a alimentação do rebanho. Sobre este assunto, entendo que a demora da Justiça a se manifestar acaba por favorecer os invasores.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por