Incerteza na disputa

14/07/2018 às 07:08.
Atualizado em 10/11/2021 às 01:24

Faltando seis dias para o início das convenções, que terminam em 5 de agosto, até agora apenas as chapas dos pré-candidatos ao Governo de Minas Antonio Anastasia (PSDB) e Rodrigo Pacheco (DEM) estão encaminhadas, faltando apenas a composição (coligação) para disputa proporcional. No PSB de Marcio Lacerda, no PT de Fernando Pimentel e no MDB de Adalclever Lopes é impossível, no momento, fazer qualquer previsão.
 
Sou candidato
O governador Fernando Pimentel (PT) declarou nesta semana, por meio das redes sociais, que conseguiu colocar o Estado nos trilhos e vai para a reeleição. Até agora nem os próprios companheiros estão convictos de que ele de fato vai encarar a empreitada. Disse que construirá um programa de governo coletivo e continuará diversificando a economia. Age como se estivesse vivendo no planeta dos sonhos e fantasias.
 
Coligação PT/MDB
Os últimos acontecimentos no MDB deixam claro que as declarações de que a legenda terá candidatura própria não passam de jogo de cena. Além de faltar nome para disputar de igual para igual, a preocupação tem sido em salvar as candidaturas na disputa proporcional. O movimento de deputados para afastar da presidência o vice-governador Antonio Andrade tem como objetivo permitir acordo para reedição do casamento com o PT. A escolha de candidato ao Governo é no momento o que menos interessa. O acordo já está formalizado e só não aconteceu porque Andrade “colocou o pé no barranco”. 
 
Não desistir
Depois de perceber que sua campanha ao governo de Minas encolheu ao admitir a possibilidade de ser candidato a vice-presidente em chapa encabeçada pelo ex-ministro Ciro Gomes (PDT), o ex-prefeito de Belo Horizonte Marcio Lacerda (PSB) voltou atrás e declarou que não deixará a disputa no Estado. Chegou a dizer que não existe um entendimento do PSB nacional para indicá-lo à disputa pela vice-presidência e declarou que já está preparando o plano de governo.
 
MP e ação Social
Oito pessoas estão praticamente morando em frente do Hospital Universitário, em Montes Claros, trazendo preocupação e constrangimento a funcionários e pacientes. Até agora nem a Secretaria de Defesa Social nem o Ministério Público se manifestaram sobre o assunto. A preocupação é que estas pessoas escolheram como abrigo espaço onde é armazenado lixo hospitalar. Como se não bastasse, estariam utilizando o banheiro do hospital para tomar banho e defecar no piso.
 
ABO Card
A Associação Brasileira de Odontologia Regional de Montes Claros lançou nesta semana cartão de vantagem para os associados. De saída, a ABO Card já conseguiu 30 parceiros, oferecendo cursos gratuitos e com descontos de 30% , incluindo a Faculdade de Odontologia do Norte de Minas. Montes Claros conta hoje com aproximadamente 1.300 odontólogos, sendo que deste total a entidade tem apenas 200 sócios ativos. A meta é triplicar este número.
 
Recesso parlamentar
A partir da próxima quarta-feira a Assembleia de Minas entra em recesso. Como em agosto começa a campanha eleitoral, tudo indica que a Casa só retornará de fato aos trabalhos após as eleições.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por