Frigorífico e asfalto

Preto no Branco / 07/12/2017 - 06h17

​É grande a expectativa de que já no próximo ano sejam iniciadas as obras de asfaltamento do trecho, na estrada da produção, entre São Pedro das Garças e São João da Ponte. O grupo ARG Construtora, proprietária da Fazenda Santa Mônica, já confirmou o início em 2018 da construção de frigorífico em São João da Ponte, que será um dos mais modernos do Estado. Um outro ponto importante na obra é que o grupo se propôs a asfaltar entre São Pedro das Garças a comunidade de Bom Jardim, num trecho de 20 km, sem qualquer custo para Estado e municípios.

 
Fruticultura
Outra informação exclusiva divulgada pela coluna é de que ainda neste início de 2018, o empresário Mário Borborema Dias, proprietário do Grupo Forbel, concessionária Fort, dará início a produção de 250 hectares de fruta irrigada na região de São Pedro das Garças. O projeto será implantado em propriedade de 400 hectares, conhecida como Fazenda de Planície.
 
Fabricando multas
A promessa de que a MCTrans na atual gestão elegeria como prioridade a educação no trânsito com o fim da “fábrica de multa”, pelo visto passou a ser apenas coisa de retórica. Infelizmente falta sensibilidade da direção do setor de trânsito da cidade e principalmente dos agentes de trânsito que pelo visto disputam o campeonato de multas. Aliás, até mesmo proposta implantada no atual Governo e que vem dando certa, tem como principal opositor, justamente a MCTrans. É o caso da Feira de orgânicos realizada no bairro São José. Para se ter ideia, recentemente um cidadão, que ali compareceu, teve o seu veículo multado, três vezes, no mesmo dia e no mesmo local. 
 
Invasão urbana
Pelo andar da carruagem, fica claro que tão cedo a Prefeitura de Montes Claros não conseguirá retirar da área central da cidade os inúmeros camelôs e vendedores de frutas instalados nas calçadas e quarteirões fechados. O mais triste é que, se não bastasse esse problema, o cidadão agora está tendo que dividir o espaço dos passeios com dezenas e dezenas de cachorros. Além da castração, bastante cobrada, é preciso que estes animais sejam recolhidos com urgência. Infelizmente a imagem hoje da cidade não serve de cartão-postal.
 
Saúde para saúde
Na próxima terça-feira, prefeitos do Norte de Minas, secretários municipais de saúde, reúnem com representantes do Ministério Público para discutir a saúde na região. O encontro acontecerá a partir das 9 horas, no Dubai Suit, e entre os assuntos está a contratação de exames de alta e média complexidade, exames com especialistas e pequenas cirurgias. A convocação está sendo feita pelo Cimams.
 
Encontro da Imprensa
No 22º Encontro da Imprensa do Norte de Minas, marcado para acontecer no próximo dia 16, evento destinado exclusivamente aos profissionais da comunicação, autoridades e parceiros, já está confirmada três atrações musicais. Além dos Timbaleiros, teremos a apresentação de Doro Brasamundo e Rick Suingão. Um quarto show está sendo ainda negociado.

Publicidade
Publicidade
Comentários