FPM

23/08/2017 às 02:59.
Atualizado em 15/11/2021 às 10:12

Para os municípios que estão sofrendo com a falta de recursos a previsão para a parcela do FPM não é nada animadora. É que para este mês de setembro está prevista uma queda de 15 a 20% em relação a este mês de agosto. Vários prefeitos já avisaram que não terão como saldar os compromissos.
 
São João do Pacuí
O prefeito de São João do Pacuí, Arismar Araújo Barbosa (PT), não fez nenhum segredo, ao comentar que em seu município ele conta com apoio do deputado federal Leonardo Monteiro (PT) e do deputado federal, Toninho Pinheiro (PP), mas que na eleição de 2018 o apoio vai para o deputado Paulo Guedes que disputará uma cadeira na Câmara Federal. Resumindo: Monteiro e Pinheiro estão investindo em lugar errado.
 
Saúde para Saúde
O vereador por Montes Claros, Rodrigo Cadeirante (Rede), que foi eleito no palanque do prefeito Humberto Souto e apoia a administração, durante a reunião de ontem, mudou totalmente o discurso. Teceu duras críticas à atuação da Secretaria de Saúde. Além de denunciar a falta medicamentos nos postos de saúde, também criticou o atendimento nos hospitais credenciados pelo SUS. Ele citou a falta de remédios para diabetes e pressão arterial. Cadeirante aproveitou para denunciar que uma ambulância nova está enferrujando no distrito de Aparecida do Mundo Novo porque a prefeitura não quer assumí-la.
 
Taxa de Lixo
O prefeito Humberto Souto, que fez sua campanha prometendo acabar com a taxa de lixo, iniciou nesta semana a entrega de boleto de cobrança da referida taxa. A crítica foi geral durante reunião da Câmara de Vereadores na manhã de ontem. Infelizmente, o chefe do Executivo rasgou todos os compromissos feitos aos eleitores. O mais triste é não dar nem satisfações.
 
Capitão Enéas
Mesmo sendo considerada um patrimônio do município, a Lagoa do São João, em Capitão Enéas, continua agonizando sem que providências sejam tomadas por parte das autoridades competentes, a começar pela prefeitura. A simples instalação de uma compota já resolveria o problema.
 
Carro-pipa
Ninguém consegue entender a intenção do Governo do Estado em relação a determinadas providências para socorrer as famílias que passam sede por este sertão do Norte de Minas. Agora mesmo realizará licitação para contratação de caminhão-pipa. O outro lado da história é que não tem dinheiro para pagar e já anunciou que após o resultado irá aguardar recursos do Governo Federal.
 
Abandono histórico
Enquanto municípios do Norte de Minas estão com dificuldades para receber três quilômetros de asfalto do Governo do Estado, porque terão que dar contrapartida de 30%, nos municípios próximos a Belo Horizonte a situação é totalmente diferente. Na semana passada, participando de reunião em Montes Claros, o secretário de Estado de Cidade e Integração Regional, Carlos Murta, contou que Vespasiano, cidade que foi prefeito até o ano passado, terá que devolver dinheiro que seria utilizado no asfaltamento de ruas, porque a cidade é 100% asfaltada.

  

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por