Fotovoltaica

27/03/2018 às 04:30.
Atualizado em 03/11/2021 às 02:02


Deverá ser concretizado, ainda neste primeiro semestre, entendimento entre a prefeitura de Montes Claros e os empresários Antônio Bárbara, seu filho Paulo Bárbara e Joaquim Aurélio da Conceição para instalação de uma fábrica de placas fotovoltaica no município. Os empresários já contam com produção em Paranavaí, cidade de 88 mil habitantes, no Noroeste do estado do Paraná, principal centro da microrregião.
 
Kassab e o ministério
Em conversa com este jornalista no sábado (24), o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, presidente licenciado do PSD, comentou que existe a possibilidade de continuar no governo. A este respeito fiz questão de conversar com sua assessoria, que informou justamente o contrário, inclusive lembrando que ele participará diretamente da coordenação da campanha na majoritária em São Paulo e que o partido já fez opção em caminhar com o PSDB. Vale lembrar que ele esteve em Montes Claros a convite da deputada federal Raquel Muniz (PSD) para o lançamento do Programa Internet para Todos.
 
Prefeitura ausente
Não tenho dúvida de que a região do Norte de Minas tem sofrido e colecionado prejuízos pelo fato de a maioria dos integrantes da classe política colocarem o pessoal à frente do institucional. Sábado, por exemplo, quando da visita do ministro da Ciências e Tecnologia, Gilberto Kassab, em Montes Claros, para o lançamento do programa Internet para Todos, chamou atenção o fato de o prefeito Humberto Souto não ter comparecido nem ter mandado representante para, ao menos, ter assinado o convênio que beneficiará principalmente as escolas da rede municipal. A informação é de que a ausência se deve ao fato de a reunião ter sido organizada pela deputada federal Raquel Muniz.
 
Ciro Gomes
O ex-ministro de Lula Ciro Gomes (PDT), pré-candidato a presidente, tem encontrado dificuldades em conseguir apoio de outras agremiações. Além de não contar com os partidos de direita ou de centro, o seu nome vem tendo resistência na própria esquerda, a exemplo do PT, PSB, PC do B e PSOL. Aliás, chama a atenção o fato de o pré-candidato não levar muito a sério essa questão de partido, já ao longo de sua vida política buscou abrigo em várias agremiações.
 
Caso de polícia
Até agora não estamos assistindo a qualquer tipo de mobilização junto ao Governo do Estado para que o nome a ser escolhido para chefiar a 11ª Região da Polícia Militar seja de alguém ligado à região. Vale lembrar que o comandante Klevson Pires deixa o posto já no próximo mês. Até então o nome mais cotado e que tem o aval da tropa é o do coronel Osvaldo Marques, que hoje responde pela chefia de recursos humanos da PM. A 11ª RPM é responsável por 77 municípios e 200 distritos, sendo a segunda maior região do Estado, com extensão de 101.032 Km²
 
Paz com a Tropa

Em ano de eleição em que o Governo do Estado vem sofrendo desgaste com a falta de recursos, inclusive para quitar a folha de pagamento, a indicação de um comandante ligado à região do Norte de Minas, poderá pelo menos acalmar a tropa, que manifesta descontentamento principalmente com o parcelamento do salário.

  

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por