Fora concursos

Preto no Branco / 08/06/2018 - 06h15

Durante participação na segunda-feira (5), em Montes Claros, na abertura do Fórum de Desenvolvimento da Área Mineira da Sudene, promovido pela Unimontes, em parceria com várias entidades, o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Vinícius Rezende, comentou que não existe espaço para a realização de concurso público em Minas. Ele responsabilizou o excesso de inativos, que na sua opinião tem comprometido a folha de pagamento. Aliás, chamou a atenção o fato de depois de três anos e meio de governo o secretário continuar justificando a crise com o discurso de que receberam o Estado quebrado.

Marques Assume
Nos próximos 15 dias o suplente de deputado estadual, Marques Abreu (PTB), ídolo do Clube Atlético Mineiro, deverá assumir uma cadeira na Assembleia Legislativa em substituição ao deputado Pastor Márcio Santana, que foi eleito pelo PTB, mas que hoje está filiado ao PR. O parlamentar teve seu mandato cassado nesta semana pelo STF.
 
Elbe Brandão
Informação que chega a coluna dá conta de que a ex-deputada estadual, Elbe Brandão (PSDB) poderá assumir diretoria do INCRA em Minas. A indicação teria sido do deputado federal, Zé Silva (SD). A conversa é de que em contrapartida Elbe já teria fechado apoio a sua reeleição.
 
Sudene
O Fórum de Desenvolvimento da Área Mineira da Sudene, realizado em Montes Claros nesta semana, serviu para esclarecer de uma vez por todas que hoje a importância da Sudene para a região está limitada aos incentivos fiscais. O próprio diretor de administração, Antônio Magalhães Ribeiro, que compareceu ao evento representando o órgão, entrou mudo e saiu calado, sem apresentar qualquer proposta concreta. Durante conversa reservada, inclusive com participação deste jornalista, ele comentou que existe contingenciamento de recursos do órgão, fato ocorrido na própria terça-feira (5). Tudo leva a crer que é mais um resultado do acordo feito com caminhoneiros para subsidiar o óleo diesel.
 
Nova fábrica
A diretora no Brasil da empresa multinacional argentina Aspem Laborar tório Farmacêutico, Nivia Queiroz, estará em Montes Claros na próxima quinta-feira (14) com presidente da Fiemg/Norte e vice-prefeito, Adauto Marques Batista, a instalação no município de fábrica para produção de produtos oncológico.
 
Encontro do MDB
Ficou marcado para o dia 15, próxima sexta-feira, a realização em Montes Claros do Encontro Regional do MDB, com participação das principais lideranças da agremiação no Estado. O evento acontece no Automóvel Clube de Montes Claros, a partir das 9h. A pauta ainda está em elaboração e deverá ser divulgada na terça-feira.
 
Fiemg
O novo presidente da Fiemg, Flávio Roscoe, que em maio assumiu a direção da entidade em substituição a Olavo Machado, pelo visto pretende promover mudanças profundas na entidade. O fato de ter sido eleito em entendimento entre oposição e situação, tem facilitado a implantação das mudanças.

Publicidade
Publicidade
Comentários