Fim do comando

27/07/2017 às 01:47.
Atualizado em 15/11/2021 às 09:46

Informação exclusiva que chega a coluna dá conta de que o Governo do Estado, através do Comando-Geral do Bombeiro Militar, tem a intenção de acabar com o 4º Comando Operacional, sediado em Montes Claros. Conforme fonte junto a corporação, a decisão é de que assim que o coronel Primo Lara, passar para o quadro da reserva (expulsória), não será indicado ninguém para ocupar o 4º COB. Desta forma, as unidades do Norte de Minas passarão a “prestar continência”, ao comando de Valadares. O mais triste é que a representação política na região, principalmente ligada do Governo, vem assistindo de camarote tal pretensão, sem se manifestar. Vale lembrar que o coronel Primo Lara já pode sair, tem tempo de aposentadoria, mas pode ficar até 12 de fevereiro, data em que foi definido a sua “expulsória”.

 Garantia de Legenda
A romaria que o ex-prefeito de Belo Horizonte e atual presidente do PSB, Márcio Lacerda, tem feito pelo interior do Estado, consegue agregar dois objetivos. Primeiro a intenção é estreitar o relacionamento com eleitores e principalmente lideranças ligadas ao seu grupo. O outro objetivo é acelerar o processo de transformação das comissões provisórias em diretório. Na prática, Lacerda que evitar principalmente interferência do Diretório Nacional em seu projeto de disputar o Governo de Minas pelo PSB. Sabe que para destituir um diretório é preciso obedecer a lei eleitoral.
 
Audiência Pública
A Câmara Municipal de Montes Claros, retorna suas atividades de plenário na próxima semana. Na agenda consta a realização de audiência pública para discutir a legalização do serviço de moto taxi e motoboy. A MCTrans já tem um esboço da proposta. Segundo o presidente do presidente Wilson Guimarães, a executivo tem interesse na regularização do serviço.
 
Pimentel e a Sudene
Nos bastidores é grande a expectativa de que o governador de Minas, Fernando Pimentel, participe da reunião do Conselho Deliberativo da Sudene, marcado para está quinta-feira, em Recife, e que será apreciada três propostas do Norte de Minas. O triste nesta história é que até o fechamento da coluna a presença não havia sido confirmada. Aliás, a conversa é de que ele teria optado em participar de Fórum Regional na cidade de Almenara.
 
Novela Pacuí
O presidente da Amams, Zé Reis, comentou com este jornalista que pretende reunir com a direção da Copasa para discutir melhor a intenção da companhia de implantar adutora para trazer água do Rio Pacuí para Montes Claros. Segundo ele, existe uma série de motivos que demonstra que este não é o melhor caminho tanto para solucionar o problema da falta de água em Montes Claros, como para a própria preservação do rio.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por