Fiasco no PMDB

27/06/2017 às 07:00.
Atualizado em 15/11/2021 às 09:16

O que poderá acontecer com o PMDB do Norte de Minas, não é possível prever. 

O certo é que diretórios e comissões provisórias do partido na região estão boicotando a direção estadual, que mesmo tendo enviado correspondência com ‘Aviso de Recebimento’ e e-mail a todos os presidentes da região, apenas quatro compareceram à reunião com técnicos do partido que vieram de Belo Horizonte para formação da Comissão Regional que cuidará de organizar o PMDB visando eleição de 2018. 

A reunião aconteceu no sábado, no plenário da Câmara de Vereadores e seria de 9h às 14h, mas por falta de participantes terminou por volta das 10h. 

Vieram apenas Cristália, Olhos D’Água, Francisco Dumont e Itacambira. Aliás, apenas 11 pessoas, incluindo de Montes Claros, compareceram.
 
Isolado
A explicação para o fiasco da reunião se deve à divisão dentro da agremiação. Para se ter ideia, hoje, as lideranças da agremiação estão mais para Fernando Pimentel (PT) do que para o vice-governador e presidente do partido, Antônio Andrade (PMDB). Na prática, quem coordena grande parte das comissões provisórias na região é o deputado Tadeu Martins Leite (Tadeuzinho), que é o líder do governo na Assembleia. Deve vir decisão amarga por aí.
 
Expomontes
A Exposição Agropecuária Regional de Montes Claros, este ano, deverá reeditar as aberturas de anos anteriores, onde era comum a presença de autoridades de todo o País. 

Até agora estão confirmadas as presenças dos deputados Gil Pereira, Arlen Santiago, Tadeuzinho, Raquel Muniz, Zé Silva, Paulo Guedes, além dos ministros da Saúde, Ricardo Barros e da Integração Nacional, Helder Barbalho. 

Existe a possibilidade da confirmação, até amanhã, do governador Fernando Pimentel. A abertura será às 18 horas desta sexta-feira.
 
Jequitaí
Nas discussões em torno das dificuldades hídricas que vem atravessando o Norte de Minas, é notória a divergência de opinião em relação ao que é prioridade. 

Tal posicionamento tem enfraquecido as próprias reivindicações. 

Agora mesmo, o momento é propício para que as lideranças da região cobrem do Ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, um cronograma em relação às obras da barragem de Jequitaí, bandeira abraçada pelo deputado estadual Gil Pereira (PP).
 
Trevo da morte
Na sexta-feira, a prefeitura de Montes Claros anunciou a retomada das obras do Trevo da Real, conhecido como trevo da morte, na região do bairro Monte Alegre. 

Outra obra anunciada naquela região é a construção da ponte sobre o Córrego do Cintra, na Rua Monte Plano, onde, na administração passada, foi feita a fundação. 

Vale lembrar que há mais de quatro anos o vereador Edmílson Magalhães (PSDB) vem reivindicando tais obras.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por